A operadora de televisão por assinatura Claro TV traz mais uma novidade para seus assinantes. A partir de 11 de setembro os clientes poderão utilizar o sistema de legenda eletrônica.

A legenda eletrônica é um recurso que estará disponível em seis canais SD, que permite ao cliente alterar (habilitar ou desabilitar) a legenda do programa assistido, se o mesmo tiver essa disponibilidade. E o cliente pode escolher assistir o programa com o idioma original ou dublado.

Os canais em que a legenda eletrônica estará disponível são: HBO (canal 70), Max (canal 74), Telecine Action (canal 62), Telecine Touch (canal 63), Fox (canal 56) e TNT (canal 58).

A Claro TV utiliza tecnologia DTH (Direct to Home), modalidade de distribuição de sinais de TV via satélite e está presente em todo o país por meio de sua rede de parceiros de vendas, instalações e assistência técnica. A Claro TV oferece uma ampla grade com mais de 150 canais de TV, música e rádios, partindo de pacotes mais simples, para aqueles que estão iniciando na TV por Assinatura, até os mais completos e sofisticados com canais HD e sistema de gravação.

Os assinantes têm acesso ao Guia Eletrônico que permite, além do conhecimento prévio dos conteúdos dos canais, o controle de acesso a canais e programas por tema e por faixa etária, dando mais tranquilidade à família. Os equipamentos para recepção do serviço (receptor e antena) são fornecidos em regime de comodato, com serviço de assistência técnica em mais de 5 mil municípios do país. As vendas da Claro TV são feitas pelo telefone 3003-4333 e por meio de sua rede de parceiros comerciais. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site: www.claro.com.br/clarotv