A novela ‘Guerra dos Sexos’ ainda não entrou no ar, mas já está fazendo burburinho na internet. A Rede Globo acaba de lançar um aplicativo com “verdades incontestáveis” sobre os dois sexos para serem compartilhadas nas mídias sociais.

O aplicativo, que está disponível em http://www.facebook.com/RedeGlobo, tem 42 frases diferentes sobre homens e mulheres para serem compartilhadas com os amigos. Feito isso, basta aguardar o contra-ataque do sexo oposto para recomeçar a brincadeira, acompanhando as frases mais populares e, em seguida, conhecendo as enviadas também pelo público.

Entre que as 21 frases que as mulheres podem usar para os homens estão “nada contra flores e chocolates, mas os presentes mais legais são aqueles que você parcela no cartão de crédito” e “nunca fale das suas ex-namoradas; até porque nós já nos informamos sobre elas antes de sair com você”. Os homens podem retribuir com outras 21 frases à altura, como “se consumismo fosse esporte olímpico, você era nossa esperança de ouro” e “adoro mulheres com iniciativa; não tenho que mandá-las buscar a cerveja”. Machismos e feminismos à parte, traição, diversão, futebol e compras estão entre os assuntos que afligem homens e mulheres desde sempre e que não poderiam ficar de fora da brincadeira.