O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 28, embarca em uma viagem pela Croácia, o país europeu conhecido mundialmente por suas encantadoras belezas naturais. Lá a repórter Isabela Assumpção conheceu Hum, oficialmente a menor cidade do mundo. Com apenas 18 casas, ela reserva ainda características medievais, toda cercada por muros e fechada com portas. O programa é exibido pela Rede Globo.

A expedição do programa visita a famosa floresta dos dezesseis lagos, onde uma cachoeira forma coloridas reservas de água potável. “É lindo e a água é geladinha e muito gostosa”, adianta a repórter, que fez questão de se refrescar. Em seguida, a equipe embarca para explorar o encanto das mil ilhas, um paraíso nas transparentes águas do mar Adriático, no qual os turistas podem até alugar uma ilha inteira para passar as férias com os amigos ou a família.

O programa exibe ainda imagens dos exuberantes campos de lavanda da região, uma flor, que além de ser famosa por seu agradável aroma, reserva poderosa ação fitoterápica e faz bem para o coração. O telespectador conhece também os mistérios das poções mágicas conservadas em uma farmácia de mais de 700 anos localizada em um mosteiro franciscano. “Este é um país encantador e muito interessante que, no meio de uma guerra, inventou a gravata”, conta Isabela. Esta e outras curiosidades sobre o charmoso país do velho continente, o telespectador confere nesta sexta-feira, dia 28, no ‘Globo Repórter’.