A divisão de canais da BBC Worldwide recebeu diversas nomeações para o prêmio Promax/BDA Latino America 2012, organização americana que existe há mais de 50 anos e é um dos eventos mais importantes da criatividade visual. Eles reconhecem os melhores trabalhos de promoção, mercado e desenho para televisão.

A equipe criativa de on-air, dirigida por Eddie Urrutia, foi nomeada na categoria de “Television Video Presentation”, competindo pelo prêmio “General Branding/Image”, com a peça de apresentação do canal usada para o exitoso lançamento do canal BBC HD no Brasil:

BBC Worldwide também foi indicada na categoria “Outdoor / Print and Poster – General and Content Promotion”, para o prêmio “Overall Print Ad”, pelas peças desenvolvidas para o evento de lançamento da BBC HD na plataforma da Net Serviços, na qual exibiu a série Planet Earh Live, em junho de 2012 em São Paulo. O conceito original ocorreu através do esforço em conjunto das equipes de Criação, PR e Marketing da empresa britânica, com base em Miami.


O anúncio “A espera acabou” é uma das peças nomeadas na categoria “Outdoor/Print and Poster”

Sergio Leos, Vice-presidente de marketing, comunicação e audiências da BBC Worldwide Channels para a América Latina e para o mercado espanhol nos Estados Unidos, é quem lidera a equipe responsável por estas peças. “As indicações mostram o entusiasmo com que o mercado brasileiro recebeu a BBC HD, canal único, que conta com o respaldo da reconhecida qualidade da BBC, não somente através da tela, mas também fora dela. Estar entre os finalistas este ano, para os prestigiosos PROMAX/BDA, é um motivo de orgulho para a BBC e um reconhecimento ao grande talento que existe atrás de nosso portfólio de canais”, disse o executivo.

A premiação da Promax/BDA Latino América 2012 ocorrerá no dia 2 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.