Em um ano dominado pela instabilidade financeira, por golpes de estado e desastres de grandes proporções, um grupo de pessoas está convencido de que o ano de 2012 pode ser o último. Alguns deles pensam que será por consequência de um desastre natural, como um terremoto ou uma gigantesca erupção solar; outros, uma catástrofe gerada pelo homem, como um colapso econômico ou inverno nuclear após uma guerra atômica. Todos eles têm um pensamento em comum, de que chegará uma época de escassez, em que as prateleiras dos supermercados estarão vazias, será difícil conseguir água e não haverá eletricidade.

Composta por 12 episódios de uma hora, a série “Preparados para o fim” é exibida às sextas-feiras, às 22h30, e mostra os preparativos extremos de algumas família para o tão anunciado apocalipse e o NatGeo analisa esta subcultura peculiar, revelando uma grande variedade de estilos e enfoques relacionados a ela.

No episódio desta sexta-feira, dia 21, “Amizade Perigosa”, conhecemos quatro americanos que dão o melhor de si para que estejam preparados para o fim do mundo. Larry Hall, empresário no mercado imobiliário, está construindo apartamentos de luxo em um velho silo de mísseis. Riley Cook, do Colorado, está preparando a sua família para que todos vivam em um bunker em uma grande altitude. Michael Patrick Douglas está treinando seus filhos com técnicas primitivas de sobrevivência. Becky Down está tendo aulas com um franco-atirador para preparar-se para uma tomada de poder em Salt Lake City.