Comparada com a versão anterior, a nova experiência Netflix no Android promete ser muito mais envolvente. O novo programa tem muito mais títulos e galerias do que jamais mostrou em smartphones. Essa nova experiência é muito mais próxima da experiência que membros veem em seus tablets, que teve uma atualização significativa no ano passado.

No topo da tela, o Netflix colocou uma nova seção que permite que o assinante continue assistindo a séries ou filmes que tinha começado direto de onde parou. Esse recurso é super útil. Conforme se rola a tela para baixo, é possível ver novas seções personalizadas com ainda mais recomendações de filmes e séries de TV.

Tocar no menu de navegação exibe uma extensa lista de gêneros, que mostram ainda mais títulos, organizados em categorias. Quem tem filhos vai adorar a nova seção Infantil e para a família, com títulos organizados pela idade das crianças.

Se o assinante tocar uma vez em um título, todas as informações sobre ele serão exibidas, e se tocar duas vezes, o título começará. Além disso, a busca está disponível em qualquer lugar do aplicativo, para que sempre possa encontrar o que procura. A nova experiência Netflix está disponível para aparelhos Android com Gingerbread e versões mais recentes.