Uma nova série estreia em outubro no Universal Channel, desta vez é a série de investigação "Elementary", inspirada no personagem-ícone dos contos policiais, Sherlock Holmes. A versão moderna do clássico de Arthur Conan Doyle apresenta o ator Jonny Lee Miller ("Sombras da Noite") como Sherlock Holmes, e a bela Lucy Liu ("As Panteras") como sua assistente, no papel de Dra. Watson. A dupla será obrigada a se unir para solucionar os casos mais difíceis de Nova York. Produzida pela CBS, a produção ainda conta com Aidan Quinn ("Lendas da Paixão") no elenco.


Lucy Liu e Jonny Lee Miller protagonizam "Elementary"
Divulgação/CBS

Por conta de sua melancolia em Londres e, após passar por uma clínica de reabilitação, o excêntrico Sherlock escapa para Manhattan, onde seu rico pai o obriga a viver com seu maior pesadelo – a acompanhante, Dra. Watson. Uma cirurgiã bem-sucedida até ter perdido um paciente e sua licença há três anos, Watson vê seu trabalho atual como uma nova oportunidade de ajudar pessoas, mas também como um castigo. Porém, o impaciente Sherlock não é nada como os antigos pacientes da Dra. Watson. O detetive diz a ela que seus conhecimentos como especialista em viciados não funcionará com ele e que já planejou seu regime pós-reabilitação – retomar seu trabalho como consultor da polícia de Nova York. Watson não tem escolha a não ser acompanhá-lo. Sherlock considera que o passado médico da cirurgiã poderá ser útil e Watson percebe que tem um talento especial para atuar como investigadora.

O contato de Sherlock na polícia, o Capitão Tobias "Toby" Gregson (Aidan Quinn), sabe – por conta de uma experiência que teve trabalhando na Scotland Yard – que Sherlock é brilhante em concluir casos e o recebe como parte da equipe. Com o rebelde Sherlock Holmes livre em Nova York resolvendo crimes, é de se deduzir que ele precisará de alguém para o manter na linha e é elementar que isso é um trabalho para Watson.

"Elementary" estreou em setembro nos EUA e chega ao Brasil apenas um mês depois, dia 25 de outubro, às 22h no Universal Channel.