O canal de televisão por assinatura Film&Arts está recheado de novidades em sua programação para o mês de outubro. O canal apresenta novas minisséries, séries e documentários. Confira mais informações abaixo:

Minisséries

The Take
Segunda-feira, dia 1º de outubro, às 22h

Nunca confie em ninguém, porque neste mundo, todos querem sua parte. The Take é uma adaptação dos livros de Martina Cole. Em quatro episódios, a história acompanha dez anos da vida de uma família de criminosos. Iniciando na década de 80, com o governo de Margaret Thatcher, o público acompanha a vida de Freddie Jackson, recém saído da prisão; sua esposa Jackie, que não se conforma com as infidelidades do marido; Jimmy, o primo de Freddie, que sonha em ser um homem de sucesso; e Maggie, irmã de Jackie, que está determinada a ter uma vida diferente, mas apaixona-se por Jimmy. Invejando a felicidade de Jimmy e Maggie, Freddie convida o primo para fazer parte dos negócios, colocando o casamento deste em risco.

James Rhodes: Piano Man
Segunda-feira, dia 1º de outubro, às 21h30

James Rhodes é a nova sensação britânica do piano. Com a animação dos designers gráficos de The Mighty Boosh, impressionantes interpretações de solos de piano e a talentosa perspicácia da vida dos favoritos de James, este é um enfoque novo, emocionante e radical, sobre a música clássica.

Séries

Scott & Bailey
Terça-feira, dia 2 de outubro, às 22h

Duas mulheres comuns, um trabalho extraordinário. Uma original e emocionante série de investigação que acompanha o trabalho de duas mulheres, com personalidades contrastantes, que atuam junto à polícia. As detetives Rachel Bailey e Janet Scott. Enquanto investigam casos, a amizade entre elas se consolida conforme elas vivem novas experiências e contam com o apoio uma da outra para enfrentar um novo desafio, seja na vida profissional ou pessoal.

Mad Dogs
A partir do dia 17, todas as quartas-feiras às 23h

Cuidado com o sol do meio-dia. Alvo, um milionário do ramo imobiliário, decide reunir seus quatro amigos de infância para comemorar sua aposentadoria antecipada. Woody, Quinn, Baxter e Rich são convidados a passar uma semana de férias na casa de Alvo na Ilha de Maiorca. Livre das responsabilidades do dia a dia, o grupo, que está na faixa dos quarenta anos, passa a se dedicar às atividades que resgatam o sabor da juventude. Mas um crime ocorrido na casa em que estão hospedados faz com que os amigos passem a vivenciar conflitos pessoais, assumindo uma postura paranoica em relação aos outros. Com um elenco a prova de balas: Philip Glenister (Life on Mars, Ashes to Ashes), John Simm (Life on Mars), Marc Warren (Messiah, Hustle) e Max Beesley (Survivors, Last Enemy).

Documentários

Rocksteady – As Raízes Do Reggae
Quarta-feira, dia 10, às 20h15

“Rocksteady: The Roots of Reggae” faz uma viagem no tempo, de volta à Jamaica dos anos 60, quando surge o estilo que faz a ponte entre o ska e o reggae. Hopetown Lewis “ilustra” a pegada daquele momento: “take it down, no need to hurry”. Ele explica que não conseguia acompanhar a velocidade do ska, portanto começou a cantar mais devagar, iniciando aquilo que viria a ser conhecido como rocksteady. O documentário registra o reencontro dos músicos, ainda vivos, que fizeram parte dessa história. Vários deles não se viam a mais de 40 anos. Eles se juntam para a regravação de sucessos da época e, entre uma canção e outra, relatam os acontecimentos daquele tempo. Ali podemos perceber uma Jamaica otimista pós-independência (1962), antes das drogas e das gangues aparecerem.
Destaque para Stranger Cole como narrador, uma lenda viva de Kingston.

Black On Red
Quarta-feira, dia 17, às 21h

O Ballet Real da Nova Zelândia visita a China como convidado do Festival Internacional das Artes de Xangai. Black on Red segue os bailarinos interpretando Cinderella e resolvendo os problemas e barreiras que enfrentam durante a viagem, as barreiras linguísticas, bailarinos desaparecidos e intoxicação alimentar. Para a primeira bailarina do ballet, Qi Huan, a turnê possui seu próprio conjunto de ansiedades.

Charlotte Rampling: Um Retrato
Quarta-feira, dia 24, às 20h15

A atriz inglesa Charlotte Rampling relembra sua vida e sua carreira em encontros com amigos e confidentes como Peter Lindbergh e Paul Auster. Ela passa por momentos marcantes, como a Londres dos anos 60, a efervescência do Chelsea Hotel, em Nova Iorque, seu controverso trabalho em O Porteiro da Noite, de Liliana Cavani, e os filmes com Lucchino Visconti, Woody Allen, Nagisa Oshina e François Ozon. Em suas conversas, ela trata de assuntos como a idade, a beleza, a quebra de tabus, o amor e a morte.