A HBO Latin America anuncia a estreia em 14 de outubro da terceira temporada de Boardwalk Empire – O Império do Contrabando, a bem-sucedida série ganhadora de quatro prêmios Emmy®. A série dramática narra a vida de Enoch Thompson, o “Nucky”, o imbatível todo-poderoso de Atlantic City, em um período em que a Lei Seca passou a ser uma das principais causas do crescimento do crime organizado nos Estados Unidos.

No final da segunda temporada, Margaret (Kelly Macdonald) casou-se com Nucky para não ser forçada a depor contra ele. Depois que uma testemunha de acusação foi encontrada morta com uma “confissão” deixada perto do corpo, o juiz anulou o julgamento e Nucky foi libertado. Com os agentes federais atrás dele, Van Alden (Michael Shannon) se muda com o bebê e a babá para Cícero, em Illinois, usando um nome falso. Jimmy (Michael Pitt), arrependido do seu papel na tentativa frustrada de matar Nucky, tentou reconquistar a confiança do ex-patrão, mas Nucky estava irredutível e, usando Manny Horvitz (William Horsythe) como isca, ele chama Jimmy na chuva e o mata. No dia seguinte, Nucky conta a Margaret que Jimmy foi realistado no Exército; depois, ele comemora com os comparsas a herança inesperada pela parte da construção da rodovia que ele pensa ser sua. Logo em seguida ele descobre que Margaret passou a escritura para a igreja como doação.

Com 12 episódios de uma hora, a terceira temporada se passa 16 meses após a virada do Ano Novo de 1922 para 1923. Embora a economia estivesse prosperando, o álcool tornou-se escasso, a competição crescia e a violência dos gângsteres piorava. Neste cenário, Nucky – cujo casamento com Margaret tornou-se uma farsa depois que ela transferiu a herança da rodovia para a igreja – enfrenta novos adversários na figura de Gyp Rosetti (Bobby Cannavale, novo integrante do elenco), que estabelece uma nova barreira estratégica entre Nova York e Atlantic City em uma tentativa de acabar com o comércio de álcool comandado por Nucky. O conflito traz à tona o que há de melhor e pior em Nucky, que mostra seu lado brutal em uma série de episódios violentos.

Além de Nucky e Margaret, entre os personagens que o público já conhece estão Gillian Darmody (Gretchen Mol), que para investigar a morte de Jimmy transforma a casa de Commodore em um bordel; Nelson Van Alden, que ficará tentado pela corrupção depois de encontrar os gângsteres Dean O’Banion (Arron Shiver, novo integrante do elenco) e Al Capone (Stephen Graham) em Chicago; Chalky White (Michael Kenneth Williams), que abre uma casa noturna no estilo Cotton Club; Eli Thompson (Shea Whigham), que tenta fazer as pazes com Nucky trabalhando com Mickey Doyle (Paul Sparks); e Richard Harrow (Jack Huston), que vinga a morte de Jimmy e se apaixona pela filha de um veterano de guerra.

Além de Rosetti e O’Banion, outros atores e atrizes se juntam ao elenco, como Stephen Root (Onde os Fracos Não Têm Vez e NewsRadio) fazendo o papel de Gaston Means, um intermediário corrupto entre Nucky e o procurador-geral dos Estados Unidos, Harry Daugherty (Christopher McDonald); e Meg Chambers Steedle, como Billie Kent, a nova amante de Nucky.