O canal de televisão por assinatura HISTORY estreia a quarta temporada de Top Shot no dia 4 de outubro, quinta-feira, às 22h. A série apresenta as façanhas de especialistas em pontaria, em que indivíduos e suas equipes exibem seus melhores disparos, cujas habilidades valem 100 mil dólares de recompensa.

Os dezoito competidores, amadores e profissionais, enfrentam desafios inspirados em eventos reais, como os confrontos de arco e flecha da era medieval, ou aqueles entre pistoleiros do Velho Oeste, ou ainda as missões de franco-atiradores modernos. Cada programa revela as armas de uma época e sua tecnologia. Câmeras HD de alta velocidade registram cada habilidosa execução com uma precisão de tirar o fôlego.

Top Shot é apresentado pelo ator Colby Donaldson, que se tornou célebre ao conquistar o segundo lugar em Survivor: The Australian Outback; e já participou de séries de TV consagradas, como Curb Your Enthusiasm, 8 Simple Rules, Just Shoot Me! e Bones. No primeiro episódio, as equipes já começam lidando com uma corrida de obstáculos explosivos e têm de suportar as condições de guerra nas trincheiras durante o disparo do lendário rifle automático Browning.