Em comemoração ao dia das crianças, o canal Viva exibe no dia 12 de outubro, às 21h30, o especial "Grupo Escolacho". Exibido pela Rede Globo em 1988, o especial é dirigido por Miguel Falabella e Cininha de Paula, com redação final de Chico Anysio, que também integra o elenco. Gravado no extinto Teatro Fênix no RJ e no estúdio Renato Aragão Produções, o programa reúne mais de 50 profissionais do humor da geração dos anos 1980.


"Grupo Escolacho" é destaque no Viva
Divulgação/Rede Globo

O "Grupo Escolacho" é uma escola para alunos de ensino fundamental e médio que conta com a direção autoritária da atriz Yolanda Cardoso e um grupo bem eclético de professores. Entre os mestres está Paulo Silvino, considerado um maluco pelos estudantes, e a professora Lindona, interpretada por Xuxa, que faz jus ao nome por ser uma das mais populares e lindas do colégio. A equipe de professores ainda conta com uma quarentona carente (Patricya Travassos) e pelo instrutor de educação física (Eduardo Dusek). Assim como em toda escola, os estudantes mais velhos comandam a bagunça. Os veteranos formam o grupo rebelde e aprontam brincadeiras e acabam colocando os professores em situações pra lá de embaraçosas. E, para dar jeito nessa turma, o “Grupo Escolacho” também conta com reforços do servente, papel de Brandão Filho, da secretária (Lupe Gigliotti) disposta a solucionar todos os problemas, e da datilógrafa interpretada pela atriz Zezé Polessa.

"Grupo Escolacho" vai ao ar no dia 12 de outubro, às 21h30, com reexibição no sábado, dia 13, às 19h e domingo, dia 14, às 12h.