No início deste mês divulgamos até com entusiasmo a lista de filmes brasileiros que seriam exibidos neste mês pelos canais MGM e MGM HD. Filmes que fugiam aos "queridinhos de reprise" em vários outros canais. Fugiam! Uma rápida olhada na grade de programação de outubro dos dois canais a redação VCFAZ.NET percebeu que se tratam dos mesmos filmes… só mudaram as datas e ordem de exibição. Pena 🙁

Salve Jorge

Sofisticada, bonita e bem relacionada, é dessa forma que a maioria das pessoas descreveria Livia Marino (Cláudia Raia). Agenciadora de talentos no mundo da moda e do show business, ela é figura conhecida do jetset internacional. Ninguém sabe detalhes de sua história de vida, nem mesmo de onde vem sua fortuna. Diz-se divorciada de um italiano, mas é vaga quando alguém procura conhecê-la mais profundamente. A falta de informação é atribuída a uma imagem discreta e reservada que lhe confere um ar ainda mais chique e inatingível.

Mel

O mel é considerado um dos produtos naturais mais eficazes para a formulação de cosméticos. E neste “Superbonita”, Luana Piovani recebe Priscila Fantin, que dá dicas embelezadoras com este ingrediente. A atriz foi praticamente criada rodeada por mel. Ela frequentava o sítio do avô, que era apicultor, e acabou se tornando fã do alimento. “Eu pegava o líquido direto do favo e exfoliava o rosto com o mel naturalmente cristalizado. Hoje em dia, faço a mistura com mel industrializado e açúcar. Melhora muito a minha pele”, conta. Priscila brincou ainda que, com a criação de abelhas, “tinha mel para dar e vender”. O “Superbonita” sobre mel será exibido no dia 24 de setembro, às 22h, no GNT.

Novo projeto

Adriano Cintra é ex-integrante do Cansei de Ser Sexy e Marina Vello, ex-Bonde do Rolê. O novo projeto deles, o Madrid, não tem nada em comum com as suas bandas anteriores, sendo baseado principalmente no piano e no violão, muito distante das canções dançantes do Cansei e do Bonde. Os dois contam sobre o lançamento do primeiro álbum, os shows nacionais e internacionais que já estão rolando e também sobre o clipe de “Sad Song”. A entrevista vai ao ar terça, dia 25, às 22h, na PlayTV.

Nova chamada

Dando continuidade ao lançamento da próxima novela das sete, ‘Guerra dos Sexos’, a Rede Globo veicula desde a última sexta-feira, dia 21, um novo filme em que homens e mulheres se provocam, entoando músicas que debocham do sexo oposto. Mas, agora, estrelado pelo elenco da novela. Tony Ramos, Edson Celulari, Reynaldo Gianecchini e Eriberto Leão estão entre os representantes do time masculino, que canta: “As mulheres não estão com nada, os homens vão vencer essa parada” e “Elas acham que agüentam o rojão, só se for pra piloto de fogão”. Já Irene Ravache, Glória Pires, Mariana Ximenes e Luana Piovani comandam o time feminino, que revida “Todo homem é um fracote, a mulher é o sexo forte” e “O homem pensa que o mundo é seu, mas só serve pra trocar pneu”. O filme foi gravado na cidade cenográfica da novela e segue o conceito de que a guerra entre os sexos está declarada.

Festival do Rio

No Moviebox – dia 27, às 21h30, no Megapix –, Daniel de Oliveira comenta os destaques do Festival do Rio, que transforma a cidade na capital do cinema entre 27 de setembro e 11 de outubro. Na sequência, ele apresenta os destaques do circuito brasileiro, com os longas que entram em cartaz em todo o país.

Ainda dá tempo

Passagem aérea, hospedagem, passeios e 500 dólares para gastar em Los Angeles, com direito a acompanhante. É o que levará o brasileiro que vencer a promoção cultural “Meu Sósia Famoso”, do canal BIO, que encerra dia 30 de setembro. Para participar, o interessado deve enviar uma foto que comprove o quanto se parece com uma personalidade conhecida, e responder à pergunta: Se você fosse uma celebridade, que causa ajudaria para um mundo melhor? A foto e a frase devem ser enviadas para o website www.canalbio.com até o dia 30 deste mês.

Heritage

Pelo segundo ano consecutivo, os fãs do canal Nat Geo em um total de 193 países e regiões terão a oportunidade de conhecer com exclusividade os lugares declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com o programa “The World Heritage Special”. Este especial é resultado de uma parceria entre o Nat Geo, mundialmente reconhecido e respeitado canal factual, e Panasonic, uma das empresas líderes em inovação verde na indústria eletrônica. As duas organizações são engajadas no desenvolvimento sustentável e destacam a importância da conservação ambiental e do patrimônio. A parceria também coincide com o 40º aniversário da Conferência Geral da UNESCO, marco histórico da preservação do patrimônio natural, histórico e cultural.

Mudança

A partir de agora, a série "Unidade de Pessoas Desaparecidas" ganhou novo nome e chegará ao público brasileiro como "Departamento de Pessoas Desaparecidas". No episódio da próxima sexta, como se fosse ironia, os rapazes do Departamento de Pessoas Desaparecidas deverão unir esforços por causa de um dos seus membros, Nick, preso junto com uma jornalista, Ilse Mercelis, uma paciente renal crônica que investigava sobre a máfia chinesa e foi sequestrada por ela. Lena, além disso, viverá seu próprio drama, ao tentar se aproximar de seu pai, Walter, e obter evasivas em resposta…

Renato Gaúcho

Chacrinha chega à tela do VIVA no dia 29 de setembro, às 13h, em mais um episódio de seu Cassino. Desta vez, o Velho Guerreiro comanda o concurso de calouros com o auxílio de um júri exclusivamente feminino composto por convidadas como Cláudia Raia, Elke Maravilha, Monique Evans e a modelo Vanessa de Oliveira. As moças ainda fazem perguntas ao entrevistado do dia, o ex-jogador Renato Gaúcho.

Robocop

A Sony Pictures avisa que não há no momento nenhum pôster ou teaser da refilmagem de Robocop. Circula na internet um falso pôster criado por um fã do filme.