Na manhã da última terça-feira, dia 18 de setembro, jornalistas de todo o país estiveram no RecNov para a apresentação de Balacobaco, a próxima novela das 22h da Record. O evento foi aberto com declarações da autora Gisele Joras, do diretor-geral Edson Spinello e do diretor de teledramaturgia da emissora, Anderson Souza. Ao final, foi exibido um clipe com cenas da novela, sob a trilha sonora que embala a produção.

Gisele Joras listou os temas abordados na trama, com destaque para o romance, melodrama e muita comédia. O núcleo cômico ganha vida através dos personagens Cremilda Paranhos (Solange Couto), Dóris (Roberta Gualda), Diva (Bárbara Borges), Zé Maria (Silvio Guindane), dentre outros destacados pela autora.


Juliana Silveira e Victor Pecoraro
Foto: Michel Angelo / Record

Logo em seguida, Spinello discursou sobre as referências usadas em Balacobaco, com ênfase nos diversos estilos de humor. O diretor ressaltou também o caráter leve da trama e sua abordagem feita para que o telespectador possa se divertir. À frente da primeira produção como diretor de teledramaturgia, Anderson Souza falou sobre a grandiosidade do projeto. ”Além dos diversos cenários montados nos estúdios do RecNov, foi construída uma cidade cenográfica de 3mil m². Cada capítulo custa cerca de 400 mil reais”, explicou o diretor.

O elenco de Balacobaco é composto por cinquenta atores, que compareceram em peso à coletiva. Entre eles: Juliana Silveira, Victor Pecoraro, Roger Gobeth, Lu Grimaldi, Wagner Santisteban, Luiz Guilherme, Bruno Ferrari, Barbara Borges, Roberta Gualda, Victor Fasano, Juliana Baroni, Simone Spoladore, André Mattos, Paulo Figueiredo, João Camargo, Leandro Leo, Thais Pacholek, Rodrigo Phavanello, Rafael Calomeni, Antonia Fontenelle e Umberto Magnani.