Em uma disputa acirrada e por apenas dois décimos de diferença, Rodrigo Simas garantiu neste domingo, dia 16, o título de campeão do ‘Dança dos Famosos 2012’. Ao lado da professora Raquel Guarini, o ator conquistou na competição a maior média entre o júri artístico, técnico, plateia e do público de casa, totalizando 114,4 pontos nos ritmos paso doble, tango e samba. “Não estou nem acreditando, é muita adrenalina, estou muito feliz. Até o resultado final ser anunciado, não sabíamos que iríamos ganhar, foi uma disputa difícil”, comemorou Rodrigo. “Mesmo com as notas baixas na apresentação do tango, eu saí satisfeito. E depois voltamos com tudo no samba, o que foi muito importante para a gente”, explicou o ator, referindo-se às críticas dos jurados em relação ao primeiro ritmo dançado no palco e à superação na coreografia do samba, que levou nota 10 de todos da bancada.

Totalizando uma média de 114,2 pontos, Claudia Ohana e o coreógrafo Patrick Carvalho ficaram em segundo lugar. “Fico feliz por ter dançado bem e ter feito um belo show, mas chateada por não ter levado o título. Fizemos de tudo para ganhar, mas faz parte. Meu adversário é uma graça, eu não perdi para qualquer um”, contou Claudia, ainda emocionada. “Certamente agora eu vou procurar as academias de dança, não pretendo parar mais”.

Ao final da premiação, Fausto Silva aproveitou para lançar um desafio. O apresentador convidou Rodrigo e Claudia para dançarem juntos no palco do programa. Os professores Raquel e Patrick foram convidados para se apresentarem também. As novas duplas vão escolher um ritmo para ensaiar durante esta semana e vão mostrar as coreografias ao vivo no próximo ‘Domingão do Faustão’. “Nós quatro somos campeões e ainda temos um próximo ritmo para dançar. Vamos ver que o que vamos escolher", disse Rodrigo.

As músicas e a ordem de apresentação dos casais foram definidas por meio de sorteio, e as notas da primeira etapa da final (ritmo paso doble) foram somadas às dos ritmos samba e tango. Os finalistas disputaram a preferência dos jurados, da plateia e do público, que votou por telefone, internet e SMS. A cada apresentação, eles receberam uma nota, e a maior somatória de todas estas votações definiu o vencedor desta edição. Além do troféu, o casal vencedor ainda levou para casa um carro.

No palco do ‘Domingão do Faustão’ deste domingo estiveram presentes participantes desta edição do quadro: Bárbara Paz, Sthefany Brito, Fernanda Motta, Gaby Amarantos, Monique Alfradique, Kadu Moliterno, Péricles e Julio Rocha. Na bancada de jurados, participaram da final Maria Pia Finocchio, Renato Vieira, J. C. Violla, Fernanda Chamma, Ana Botafogo, Artur Xexéo, Sheron Menezzes, Ivete Sangalo, Miguel Roncato e Romero Britto. Também participaram do programa os professores do ‘Dança dos Famosos 2012’.