A Rede Telecine e a Universal fecharam um acordo de exibição nos últimos meses, envolvendo a distribuição do conteúdo da produtora na plataforma On Demand que o Telecine oferece a seus assinantes desde abril de 2011 através do Telecine On Demand. A parceria em princípio prevê a disponibilização apenas dos novos títulos da Universal na plataforma.


Battleship – A Batalha dos Mares é um dos primeiros filmes da Universal no TC On Demand
Divulgação/Universal

No Telecine On Demand o assinante terá acesso, em primeira mão, a produções recém-lançadas nos cinemas, da Fox, de estúdios independentes e agora, da Universal. Os títulos disponíveis poderão ser “alugados” por um período e preço determinados por cada operadora, através de uma navegação fácil, feita no menu do próprio controle remoto, direto da casa do assinante. O cliente terá autonomia para gerenciar a transmissão. Também pelo controle remoto é possível pausar, voltar ou adiantar a programação. Além de realizar busca de conteúdo por título ou ator/diretor, utilizando um teclado virtual.

Dentre os próximos títulos que serão disponibilizados pelo Telecine On Demand estão "American Pie – O Reencontro", "Battleship – A Batalha dos Mares", "Branca de Neve e o Caçador", "O Legado Bourne" e "ParaNorman". Como a Universal faz parte da joint-venture, seus filmes têm presença garantida nos canais lineares.