O veterano ator Alec Baldwin é tema do episódio especial Biography, que vai ao ar no domingo, dia 07 de outubro, às 15h. Membro de uma família de atores – seus irmãos Stephen, William e Daniel também seguem a profissão -, aos 54 anos Alec é o mais famoso e com mais trabalhos expressivos em sua carreira. Nascido em Nova York, estourou em produções para a TV no começo dos anos 80, o que logo renderam convites para estrelar filmes em Hollywood, principalmente comédias, como os Fantasmas se Divertem (1987) e Uma secretária de Futuro (1988).

No começo dos anos 90, participou de uma montagem na Broadway de Um Bonde Chamado Desejo, pela qual foi indicado a um Tony (maior prêmio do teatro nos Estados Unidos). Ao mostrar um lado mais dramático, passou também a ser requisitado para atuar em longas de suspense e ação, como Caçada ao Outubro Vermelho (1990) e O Anjo Assassino (1990), no qual contracenou com Kim Basinger, que viria a ser sua mulher por quase dez anos. O casal, um dos mais atraentes de Hollywood, se divorciou no começo do ano 2000, em meio a um processo difícil e conflituoso, amplamente coberto pela imprensa mundial.

Ao mesmo tempo, Alec Baldwin entrava no novo milênio com uma presença mais tímida nas telas, com pequenas participações em blockbusters como Pearl Harbor (2001), O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006). Seu mais emblemático papel, pelo qual é aclamado atualmente, veio em 2005 com o convite para integrar o elenco da série de TV 30 Rock, na qual interpreta o executivo de televisão Jack Donaghy, ao lado da atriz Tina Fey. Por esse trabalho, no qual mostra novamente sua vocação para a comédia, foi premiado por duas vezes com um Emmy, e obteve o recorde de ganhar por seis vezes na eleição dos melhores atores do Screen Actors Guild Awards, importantes premiações da indústria audiovisual nos Estados Unidos.