A Oi e a Motorola Mobility anunciam o Motorola RAZR™ i com Intel Inside®. Trata-se do novo smartphone de tela cheia que cabe na palma da mão. Seu avançado display Super Amoled de 4,3 polegadas vai de borda a borda, quase sem margem, aumentando a sua área útil. O RAZR i é o primeiro aparelho a alcançar velocidades de 2,0 GHz, devido ao rapidíssimo processador Intel® Atom™. Além disso, com o produto, o consumidor pode se divertir com jogos, escrever textos, ouvir música e navegar mais na web, graças a sua bateria de longa duração. O aparelho está disponível em lojas da Oi de todo o Brasil por R$ 499,00 à vista ou por 12x de R$41,60, para clientes do plano Oi 400 Smartphone.

O poder do processador Intel Inside proporciona ao usuário uma câmera de 8 MP que é inicializada em menos de um segundo1. O aparelho ainda conta com uma tecla dedicada para fotos, assim como o modo multi-shot, que permite captar dez imagens em menos de um segundo. Com o sensor iluminado na parte de trás e as funcionalidades de alto alcance dinâmico (HDR), a foto sai com perfeição, mesmo em condições de iluminação desfavoráveis.


Foto: Divulgação Motorola Razr i

O RAZR i vem com câmera que se inicializa instantaneamente, capaz de tirar 10 fotos em menos de um segundo, além de contar com carregamento ultrarrápido das páginas de internet. Tudo isso em um dispositivo compacto e de tela grande que cabe na palma da mão,” afirma Sergio Buniac, vice-presidente da Motorola Mobility. “O aparelho é o primeiro com processador da Intel na América Latina, traz um design incrível e uma excelente autonomia de bateria.

O brasileiro, que é apaixonado por comunicação e tecnologia, tem agora à sua disposição uma experiência única combinando a tecnologia Motorola com o desempenho e a confiabilidade dos processadores Intel. E essa união é um marco para a Intel na América Latina”, comenta Steve Long, presidente e diretor geral da Intel na América Latina. “A inovação presente no processador Intel Atom garante as características que o brasileiro deseja em um smartphone: é rápido, eficiente no consumo de bateria e na execução de aplicativos, além de contar com uma câmera que não deixa escapar nenhum momento importante da vida do usuário.

Com sistema operacional Android™ 4.0 (Ice Cream Sandwich), que será atualizado para a versão de Android™ Jelly Bean, o RAZR i dá acesso ao universo Google Play™, com mais de 600 mil aplicativos e jogos. O aparelho ainda vem com o Google Maps for Android™ com instruções faladas passo a passo. Possui tecnologia NFC, que permite compartilhar contatos, links, mapas e muito mais com celulares compatíveis por meio da funcionalidade Android Beam™. Para isso, basta aproximar os dispositivos e dar um toque na tela.

O RAZR i é feito com materiais premium e possui uma estrutura de alumínio aeronáutico, cortada com diamante2 , que envolve o display feito de Corning® Gorilla® Glass, oferecendo resistência a riscos. Na parte traseira, o usuário vai encontrar a fibra Kevlar® da DuPont™.

O RAZR i já vem com uma bateria de longa duração, e é possível configurar regras de economia com o SMARTACTIONS™, que ajusta automaticamente o aparelho para otimizar cada carga. Seja para poupar bateria ou evitar que o celular toque durante uma reunião, a ferramenta permite programação automática de ações específicas. O exclusivo aplicativo Guide Me da Motorola vem pré-carregado com tutoriais para muitas funcionalidades, o que torna desnecessário o manual de instruções. Outra exclusividade da Motorola, o Widget Circles interativo, permite acesso rápido a notificações, tempo, hora e muito mais.