O canal de televisão por assinatura CNN International exibe nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, a partir das 13h30, uma edição inédito do programa Open Court. Neste mês, o programa viaja a Tóquio para se encontrar com alguns dos maiores nomes do tênis da atualidade, incluindo o número três do mundo, Andy Murray, que chega para o Aberto do Japão. O jogador escocês volta ao modo competição após finalmente vencer Novak Djokovic em uma disputa emocionante de cinco sets no Aberto dos EUA, no mês passado, levando seu primeiro grand slam. O campeão conversa com o programa sobre seu verão agitado e seu objetivo de se tornar o número um do mundo.

O ‘Open Court’ também se encontra com o astro japonês Kei Nishikori, também conhecido como ‘Special K’. O número 17 do mundo é o jogador masculino que melhor se posicionou nos rankings, na história do tênis do seu país, tendo vencido Novak Djokovic, Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer. Entrevistamos o técnico de Nishikori e seu agente, que contam ao ‘Open Court’ como é representar o Japão em todo o mundo.

Ainda este mês, a CNN conversa com Shingo Kunieda, vencedor da medalha de ouro na categoria individual, nas paralimpíadas de Pequim e Londres. Ele é dono de uma escola de tênis para cadeirantes em Tóquio. O apresentador Pat Cash também joga uma partida com Ai Sugiyama, vencedora de três grand slams na categoria duplas. Após vencer Martina Hingis, Steffi Graf e Lindsay Davenport, Sugiyama agora dá aulas para crianças nas redondezas de Tóquio.