A partir desta sexta-feira, 26 de outubro, às 19h50, estreiam os novos episódios de CURIOSIDADE (CURIOSITY) no Discovery Channel. A produção é um projeto grandioso idealizado por John Hendricks, fundador da Discovery Networks. Apenas o segundo episódio, que será exibido dia 2 de novembro, terá início às 19h.

A produção analisa enigmas que perduram mesmo diante de todo o avanço da ciência e, por isso, desafiam a capacidade de compreendermos os fenômenos a nossa volta – alguns deles são resultados da própria ação do homem no planeta, outros colocam em xeque tudo aquilo que sabemos sobre nós mesmos.

CURIOSIDADE estreou em 2011 e, desde então, lançou o olhar Discovery sobre temas como a cidade perdida de Atlantis, o naufrágio do Titanic, o efeito das drogas sobre o organismo e as reações fisiológicas ao sexo. Este ano a série continua a abordar mistérios que intrigam a todos, estudiosos e leigos, nos episódios semanais que estrearão neste ano.

A inevitabilidade das panes que derrubam as mais seguras aeronaves, os segredos do processo de mumificação, a suposta maldição que “traga” os viajantes que atravessam o Triângulo das Bermudas e os possíveis métodos construtivos empregados para erguer os portais do sítio arqueológico de Stonehenge estão entre os temas que aparecem na nova safra de episódios.