O canal de televisão por assinatura Universal Channel estreia no dia 25 de outubro, às 22h, a série de investigação Elementary, inspirada no personagem-ícone dos contos policiais Sherlock Holmes. Produzida pela CBS, a produção conta com os atores Jonny Lee Miller (Sombras da Noite), Lucy Liu (As Panteras) e Aidan Quinn (Lendas da Paixão) no elenco.

A série foi lançada nos Estados Unidos no dia 27 de setembro e foi o segundo programa mais visto em seu horário de exibição, assistido por 13,2 milhões de espectadores.

Episódio piloto

No episódio piloto, o detetive inglês Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller) começa uma reabilitação em Nova York após ter usado drogas e, para isso, seu pai contrata uma acompanhante, a ex-cirurgiã Joan Watson (Lucy Liu). Joan o procura em seu apartamento para conhecê-lo e logo saem para investigar o caso de uma mulher muito rica que foi agredida em sua casa e está desaparecida.

Eles vão ao local do crime, onde encontram o capitão Gregson (Aidan Quinn) que os atualiza sobre o ocorrido. Ele informa que a porta foi arrombada e houve um furto de joias de família. Porém, Sherlock examina os cômodos e desconfia que a vítima conhecia o agressor. A primeira suspeita cai sobre o marido dela. Assim, ao mesmo tempo em que a polícia prossegue a investigação, o detetive parte por outro caminho com a ajuda de Joan.

Enquanto isso, a médica descobre aos poucos que Sherlock não quer tornar-se íntimo e observa os métodos um tanto curiosos que ele utiliza para buscar pistas.