A Embratel anuncia na Futurecom sua oferta de serviços no Mundo IP. A empresa incorpora, cada vez mais, soluções IP e infraestrutura completa para empresas de todos os portes. A oferta mais recente é o novo Data Center da Embratel, instalado na capital de São Paulo. O centro é dedicado inteiramente a serviços para clientes corporativos e resultado de um investimento direto de mais de R$ 100 milhões. Completam o Mundo IP da Embratel as ofertas de Cloud Computing, Telepresença e Hosted Contact Center.

A Embratel oferece tecnologia sem igual no País e reforça sua oferta de serviços para o segmento corporativo, incluindo gerenciamento de infraestrutura TI e Cloud Computing”, afirma Ney Acyr Rodrigues, Diretor Executivo da Embratel Empresas. No Data Center da Embratel serão comercializados serviços de Cloud Computing, Hosting (monitorado e gerenciado), Moving e Disaster Recovery. O novo centro é resultado de um processo de expansão de rede e de infraestrutura que começou há alguns anos para orientar a Embratel ao futuro com o uso de novas tecnologias que agregassem ainda mais valor às suas soluções. O novo Data Center – o quinto inaugurado pela empresa –, já está programado também para hospedar e processar as informações que serão geradas pelos Jogos Olímpicos Rio 2016, um dos maiores eventos do mundo e que terá patrocínio do consórcio Embratel-Claro com exclusividade na categoria Telecomunicações.

O serviço de Telepresença da Embratel permite às empresas realizarem videoconferências com tecnologia de ponta, mediante a simples locação do serviço. Com isso, médias e grandes empresas conseguem ter acesso a serviços de voz, dados, imagem e colaboração com Full HD sem a necessidade de comprar todos os equipamentos e a infraestrutura necessários para a Sala de Telepresença. "Com as Salas de Telepresença permitimos aos clientes economizar em despesas com transportes e viagens, e tomar decisões de uma forma mais rápida", afirma Rodrigues.

Já a oferta de Cloud Computing da Embratel oferece operações como armazenamento, servidores virtuais, videoconferência, e-mail IP, conferência Web e segurança para comunicações unificadas. A nuvem de serviços da Embratel possui ampla capacidade e tecnologia sólida, facilmente adaptável e escalável de acordo com as necessidades do cliente. “Estamos muito contentes por proporcionar ao mercado corporativo a solução ideal para otimizar suas operações de recursos tecnológicos e informação”, comemora o Diretor Executivo.

Concluindo a oferta disponível no Mundo IP da Embratel, o produto Hosted Contact Center apresenta ao mercado um novo conceito de atendimento ao cliente com tecnologia de ponta da empresa. O produto oferece solução completa de infraestrutura para empresas de todos os portes, centralizando os canais de comunicação da empresa em uma mesma plataforma, como telefone, chat, e-mail, SMS, fax, além das redes sociais, como Twitter, Facebook. O Hosted Contact Center é uma evolução natural do Call Center tradicional e utiliza a tecnologia Cloud Computing a valores acessíveis.

Serviços de URA (pré-atendimento eletrônico de chamadas), roteamento inteligente de chamadas, discadores, reconhecimento e gravação de voz, monitoramento em tempo real e gestão, entre outras facilidades são trabalhadas por este produto com flexibilidade e economia. “A oferta de Contact Center da Embratel é muito vantajosa, já que proporciona agilidade na implementação e variedade de serviços, sem custos adicionais de operação, gestão ou Data Center”, completa o diretor executivo.