Nesta terça-feira, dia 9 de outubro, à 0h, os canais ESPN Brasil e ESPN Brasil HD exibem mais um documentário da faixa ESPN Filmes. Trata-se do “Hei de Torcer”, uma coprodução com a Terra Vermelha que traz um retrato histórico e cultural de seis pequenos times do Rio de Janeiro.

Sob a direção de Eduardo Hunter Moura, “Hei de Torcer” apresenta um mergulho profundo no esporte, de seus principais personagens. Olaria, Bonsucesso, Madureira, São Cristóvão, Portuguesa e Bangu, os chamados times pequenos que escreveram sua história no futebol carioca, revelaram jogadores e fabricaram craques como Leônidas da Silva, Ronaldo Fenômeno, Nelinho, Evaristo de Macedo, Zózimo, Jair Rosa Pinto, Romário, Didi, Domingos da Guia, Zizinho entre outros.

Hei de Torcer fala do subúrbio carioca onde, por mais que pareça incrível, ainda há gente que torce pelos times de lá. Times esses, isso pouca gente sabe, que também tiveram seus hinos compostos por Lamartine Babo. Hei de Torcer é uma declaração de amor da ESPN à Cidade Maravilhosa, da gente humilde do subúrbio”, conta José Trajano, idealizador do documentário.

Confira o trailer