No último dia 7 de outubro, os canais ESPN transmitiram com exclusividade um dos maiores clássicos do futebol mundial. A partida entre Barcelona e Real Madrid teve cobertura in loco da equipe da ESPN, comandada por José Trajano, Paulo Andrade e Paulo Calçade, Mendel Bydlowski e João Castelo Branco. O resultado foi excelente e a emissora registrou a maior audiência dos canais nos últimos seis anos.

Entre o período de 14h50 e 17h00, o jogo exibido na ESPN Brasil e ESPN Brasil HD obteve a liderança absoluta entre todos os canais de TV por assinatura e atingiu um recorde de mais de 1,5 milhão de pessoas diferentes alcançadas.

A ESPN também teve exibição online da partida pela plataforma WatchESPN. A emissora preparou uma série de ações extra campo, como a negociação de sinal aberto com operadoras de Pay TV como NET e Claro TV, campanhas promocionais e cobertura via portal ESPN.com.br e redes sociais. Além disso, o jogo teve transmissão da rádio Estadão ESPN, com narração de Paulo Soares e comentários de Paulo Vinicius Coelho.

Mídias Sociais

Durante a semana que precedeu o clássico e no dia do confronto, a ESPN preparou campanhas para atingir também o fã do esporte nas mídias sociais. Com mais de 1,8 milhão de fãs, a página Mundo ESPN no Facebook postou entre 1 e 7 de outubro 30 peças para informar e gerar interação com os seguidores.

Foram contabilizadas mais de 19 milhões de visualizações em todas as publicações relacionadas ao grande clássico. O número de “Curtir” ultrapassou 288 mil, o de “Compartilhar” chegou a 183 mil e foram registrados 67 mil comentários.