A partir desta terça-feira, dia 16, o apresentador Evaristo Costa convoca jovens de todo o Brasil para participar do novo quadro #jovensdobrasil, exibido no ‘Jornal Hoje’. Ao final da edição do telejornal de hoje, dia 16 de outubro, Evaristo anuncia o tema que vai ser debatido na semana e a partir deste ponto o apresentador conduz uma conversa online com jovens de todo Brasil pelo site g1.globo.com/jornalhoje.

A partir dos variados assuntos que serão abordados pelos participantes, o jornalista vai “construir” a reportagem que será exibida na semana seguinte no telejornal. “Os jovens vão conduzir os caminhos da discussão e a participação deles na construção da reportagem será de 100%’’, completa. O quadro vai mostrar todo o processo da construção da pauta, com a participação do público até a exibição no telejornal.

O site do ‘Jornal Hoje’ (g1.globo.com/jornal-hoje) contará ainda com conteúdos exclusivos sobre o #jovensdobrasil. Os internautas acompanharão relatos diários da equipe sobre o andamento das reportagens e das entrevistas, e todos os passos desde o primeiro debate online até a finalização da reportagem.