A coletiva de lançamento de ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’, realizada nesta última terça-feira, dia 16, reuniu elenco, direção, autor e equipe para apresentação do novo seriado à imprensa. O local escolhido foi um restaurante na Lagoa Rodrigo de Freitas, cujo ambiente remete às experiências vividas na trama e traduz também o clima cosmopolita, romântico e de certa forma melancólico que permeará o universo dos personagens.


Foto: Rede Globo / Estevam Avellar

Acompanhado de Alexandre Machado, Alinne Moraes, Danton Mello e Nelson Freitas, o diretor de núcleo e diretor-geral José Alvarenga Jr. deu início ao bate-papo com os jornalistas. "Vamos contar a história de duas pessoas em um improvável caso de amor. É um romance que já nasce com uma data pra acabar, e, diferente dos demais, não projeta nada para o futuro. Ao mesmo tempo em que terá humor, terá também uma certa melancolia", disse Alvarenga, reforçando o trabalho com o elenco na arte de fazer rir, mas com uma certa tristeza de fundo.


Foto: Rede Globo / Estevam Avellar

A forma como os protagonistas irão reagir diante da possibilidade do derradeiro fim também foi lembrada pelo autor. "É como se eles zerassem a vida e recomeçassem um novo período. Da tragédia vem a graça. O seriado mostrará exatamente como duas pessoas estranhas e solitárias encontrarão uma maneira de encarar tudo isso", explicou Alexandre Machado. "Eles vão fazer muitas loucuras juntos, e a sintonia é tão boa, que eles acabam se apaixonando", revelou Danton.

Encarando pela primeira vez o desafio de um programa que tem como pano de fundo o humor, Alinne assume se divertir bastante nos bastidores. "As cenas são hilárias, mesmo com o clima nostálgico da história. Eles querem aproveitar todos os momentos como se fossem os últimos".

‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’, seriado de Alexandre Machado e Fernanda Young com direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., estreia no dia 1º de novembro, quinta-feira, na Rede Globo, após ‘A Grande Família’.