O ‘AutoEsporte’ vai festejar dez anos neste domingo, dia 21, e o programa terá um formato especial, com quatro blocos. Em uma das reportagens o telespectador poderá conferir o desafio encarado pelo lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Junior Cigano. O piloto César Urnhani levará Cigano às pistas em Itirapina/SP para dirigir um carro esportivo multimilionário. O programa é exibido nas manhã de domingo pela Rede Globo.

O programa especial ainda terá a participação da cantora baiana Gil e do piloto de Stock Car, Alan Khodair. Eles vão testar modelos de carros com motor turbo que serão lançados no Salão do Automóvel de São Paulo na semana que vem. Este tipo de motor é conhecido por aumentar a potência de alguns carros e o repórter Diego Castellari mostrará que agora este tipo de motor é fundamental para garantir a produção de carros mais econômicos.

O ator Max Fercondini também participa desta data comemorativa. Max, que é piloto de avião, foi convidado pela repórter Thaís Cardoso para experimentar um avião anfíbio, que ao invés das boias de aterrissagem, tem esquis. Já o piloto de motos, Leandro Mello, apresentará um protótipo de motocicleta com 125 cc (cilindradas) com freio ABS, sistema anti-bloqueio que ajuda a diminuir o perigo em uma derrapagem. Atualmente só os modelos de 250 cc têm este tipo de sistema.

O ‘AutoEsporte’ também vai exibir uma corrida de tratores que ocorre em algumas áreas rurais do Brasil. Na prova, o repórter Alvaro de Oliveira descobrirá quem são os pilotos e como são feitas as adaptações das máquinas que puxam toneladas em trenós. Ao final do programa, o piloto de GP2 – categoria de automobilismo para jovens pilotos – Luiz Razia fala sobre o volta do turbo à Fórmula1 em 2014.