Nesta quinta-feira, dia 18, o ‘Mais Você’ celebrou 13 anos no ar nas manhãs de segunda a sexta-feira. Rodeada de flores, Ana Maria Braga começou o programa agradecendo aos telespectadores pela companhia de tantos anos. Em seguida, Louro José logo tomou o lugar de apresentador. “Tem uma pessoa que se dedica, se importa e se preocupa com tudo aqui: você. Nós pensamos muito no que te ofertar”, disse o papagaio, ao comandar algumas homenagens que emocionaram Ana Maria. Dentre elas, um vídeo mostrou toda a equipe do matinal montando um buquê de flores para a apresentadora. “As homenagens mais lindas são aquelas mais singelas. O importante é olhar para cada um e ter orgulho de fazer parte de uma equipe que acredita no que faz e que consegue dar o melhor. Muito obrigada por fazerem parte da minha vida”, agradeceu a apresentadora. O diretor de núcleo do programa, Boninho, e Ana Furtado também mandaram flores para Ana e uma mensagem que ressaltava a jovialidade da atração mesmo com tantos anos no ar.

Em seguida, uma reportagem feita por Felipe Suhre pelas ruas do Rio de Janeiro mostrou o carinho do público pelo ‘Mais Você’. Os entrevistados contaram tudo o que mais gostam de assistir no programa, sendo lembradas as receitas, os quadros e as frases diárias. Outro vídeo recordou algumas viagens feitas ao redor do mundo pela equipe do matinal em mais de uma década e relembrou a comemoração dos aniversários passados.

Para completar, Ana Maria recebeu mensagens especiais de um trio que começou a carreira na TV Globo na mesma época em que a apresentadora e Louro José. Jô Soares, Luciano Huck e Serginho Groisman a parabenizaram pelo sucesso da atração e registraram o carinho pela colega de emissora. O aniversário do programa foi também inspiração para o batismo de uma nova espécie de orquídea. O orquidófilo Charley Suzuki estimulou a fecundação de duas plantas e deu origem a uma linhagem que será reconhecida internacionalmente como ‘Mais Você’. Em dia de festa, a apresentadora foi à cozinha ensinar uma das receitas mais populares e pedidas: brigadeirinho gelado com chocolate meio amargo. Para encerrar a comemoração, Ana Maria e Louro José cantaram parabéns em volta de um bolo com flores de açúcar ornamentadas pelo designer Nelson Pantano.