O documentário “Wild Wales” estreia no Globosat HD sexta-feira, dia 19, às 23h, acompanhando o especialista em vida selvagem Iolo Williams em uma fascinante viagem pelos cenários espetaculares do País de Gales. Há poucos lugares no mundo onde é possível atravessar paisagens tão distintas e espetaculares, tudo em poucas horas. Com três episódios, cada um foca em uma área do país.

A série começa mostrando a região sul, viaja pelo coração do País de Gales e termina apresentando o noroeste. Em meio às belas paisagens, Iolo começa sua jornada em Pembrokeshire, onde encontra veados, focas e uma rara espécie de esquilo. Em Brecon Beacons ele descobre cachoeiras impressionantes, cavernas, morcegos escondidos e aves deslumbrantes. (Fotos disponíveis aqui, aqui e aqui)

Passeando pelo coração do país, Iolo revela outras paisagens e espécies. Ele visita as terras altas durante o inverno para encontrar um dos mamíferos mais esquivos do mundo, o arminho, e explorar os efeitos da mudança climática sobre a paisagem. Finalmente, o apresentador viaja para o noroeste e atravessa áreas montanhosas para encontrar relíquias da vida selvagem na última era do gelo no icônico cenário de Snowdonia. Ele vai também para a maior plantação de coníferas do País de Gales e termina sua viagem na antiga ilha de Bardsey Celtic.

“Wild Wales” foi filmado durante um ano e conta com belas imagens aéreas e da vida selvagem. O documentário fornece aos telespectadores uma visão única e atraente do país, que mostra algumas das paisagens mais diversificadas do mundo natural.