A HBO Latin America anuncia a estreia, no dia 27 de outubro, às 21h, do longa metragem Hemingway & Gellhorn, produzido pela HBO Films. O drama original – cuja pré-estreia aconteceu na noite de quarta-feira, dia 10 de outubro, na gala de encerramento do Festival do Rio 2012 com a participação do diretor indicado ao Oscar Philip Kaufman -, conta a história da paixão e do casamento turbulento entre uma das primeiras correspondentes de guerra, Martha Gellhorn (interpretada por Nicole Kidman), e o grande escritor Ernest Hemingway (Clive Owen). A trama acompanha os dois aventureiros em todos os grandes conflitos da época — a partir da Guerra Civil Espanhola. Rodrigo Santoro, um dos mais talentosos atores brasileiros na atualidade, integra o elenco no papel de Paco Zarra.

Hemingway & Gellhorn, que foi indicado em 15 categorias do prêmio Emmy®, incluindo Melhor Filme feito para TV, Melhor Atriz em filme de TV, Melhor Ator em filme de TV e Melhor Diretor, narra o relacionamento desde o momento em que os dois se conheceram em Key West, em 1936, quando Hemingway ainda era casado com sua segunda mulher, Pauline. O longa mostra as experiências compartilhadas entre os dois durante a Guerra Civil Espanhola, até os momentos mais tensos, quando – já casados – viajaram para a China, além da Segunda Guerra Mundial, que enfrentaram separados.

Considerada por muitos a melhor correspondente de guerra de todos os tempos, Gellhorn construiu, com sua ousadia, uma carreira respeitada e independente de Hemingway. O magnetismo do casal Hemingway e Gellhorn levou os dois a círculos sociais que incluíam a elite de Hollywood, a aristocracia do mundo literário e a família presidencial dos Estados Unidos. Como testemunhas da História, eles cobriram todos os grandes conflitos do seu tempo, mas não sobreviveram à guerra que existia entre os dois.