O canal de televisão por assinatura Investigação Discovery, canal pioneiro no gênero de programação voltado exclusivamente ao suspense, crime e investigação anuncia a estreia da terceira temporada de HAWAII FIVE-0. A versão contemporânea da série clássica, originalmente produzida na década de 1970, segue com episódios inéditos apresentados a partir deste domingo, 28 de outubro, às 21h.

A segunda temporada terminou com a revelação de que mãe do líder da equipe Five-0 estaria viva. Interpretada por Christine Lahti, atriz vencedora do Globo de Ouro e do Emmy, Doris McGarrett estará definitivamente de volta à vida do filho Steve para revelar segredos de familia que serão fundamentais na trama.

O aparecimento de Doris significará uma virada brusca na vida de Steve – sua suposta morte foi o motivo pelo qual ele escolheu uma carreira cheia de perigos na marinha e é a causa indireta de seu trabalho no Havaí. Ele está incrédulo a respeito da enigmática mulher que aparece dizendo ser sua mãe e, por isso, os outros membros da equipe também agem com cautela. O fato, entretanto, é que Doris trará consigo assuntos familiares que estavam guardados há mais de vinte anos.

A namorada de Steve, Catherine Rollins (Michelle Borth), também aparece no enredo e será muito próxima de toda a equipe Five-0. Os dois novos personagens femininos integram a série para delinear dramas pessoais e familiares, interagindo com os atores do elenco já conhecidos pelos telespectadores: Alex O’Loughlin (Steve McGarrett), Scott Caan (Danny “Danno” Williams), Daniel Dae Kim (Chin Ho Kelly), Grace Park (Kono Kalakaua) e Masi Oka (Dr. Max Bergman).

Morte e perigo continuam rondando todos os membros da equipe. Tanto Kono (Grace Park) como Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim) terão que continuar alertas após sobreviverem a atentados contra suas vidas e suas famílias. Danny “Danno” (Scott Caan) terá um reencontro explosivo com um antigo colega da policía de Nova Jersey – interpretado por Ving Rhames, ele o recordará dos velhos tempos e trará uma nova missão a cumprir, relacionada ao seu aparecimento repentino. Steve e “Danno” colocarão à prova a difícil relação que possuem em meio às negociações para resolver um sequestro.

HAWAII FIVE-0 é a versão contemporânea da série clássica que retrata a rotina dos membros de uma força especial da policía federal que têm como missão atuar contra o crime no paradisíaco Havaí. O detetive Steve McGarrett, um oficial condecorado da marinha que habilitou-se como parte da polícia, chega à ilha para investigar o assassinato de seu pai e acaba ficando no Havaí para liderar a equipe.