O canal de televisão por assinatura Megapix exibe no Moviebox de 25 de outubro, às 21h30, uma matéria sobre a 23ª aventura de James Bond: 007 – Operação Skyfall, de Sam Mendes, com estreia marcada para o dia 26 de outubro. O programa apresenta a cobertura de duas festas para o lançamento do filme, em São Paulo e no Rio de Janeiro, que comemoram os 50 anos do agente secreto nos cinemas.

O longa, com orçamento de 230 milhões de dólares, aposta nas grandes cenas de ação e nos efeitos especiais. Depois do fracasso da última missão, 007 (Daniel Craig) precisa rastrear e destruir a ameaça que coloca o serviço MI6 em risco. Dessa vez, as maldades ficam por conta de Raoul Silva, vilão interpretado pelo ator espanhol Javier Bardem.

O Moviebox dá continuidade à homenagem aos 50 anos de James Bond e relembra algumas engenhocas que se tornaram marcas registradas da franquia. Ao longo dos anos, o personagem “Q” tem salvado a pele de 007 com invenções perigosas e muito criativas. O programa faz uma retrospectiva e mostra a evolução dos artefatos – usados para manter a ordem ou para fins menos “nobres” – e que prometem voltar ainda mais modernos em 007 – Operação Skyfall.


Trailer de Gonzaga – De pai para filho

Na sequência, é a vez do longa Gonzaga – De Pai Para Filho, que também chega aos cinemas no dia 26. Dirigido por Breno Silveira (Dois Filhos de Francisco), o filme resgata a difícil relação entre dois ídolos da música popular brasileira. Para celebrar o centenário de nascimento do sanfoneiro e Rei do Baião, parte de sua vida é contada baseada em conversas com seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha. “Um belo dia chegou para mim uma série de fitas transcritas, com uma entrevista do Gonzaguinha com o pai. Vi o drama do filho querendo conhecer o pai e o pai que negou o filho. Achei que eu tinha ali mais do que uma biografia”, diz Breno.