Na próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, às 22h30, O National Geographic Channel exibe o episódio da série "Caçadores de Alienígenas" gravado no Brasil, mais precisamente na área conhecida como "Roswell da América do Sul", ou Varginha, em Minas Gerais.

Lá, a equipe de caçadores de extraterrestres investiga uma série de supostas aparições de óvnis e boatos sobre formas de vida alienígena escondidas na selva, incluindo uma aparição relatada em 1996. A caça por respostas leva a equipe para alguns dos mais selvagens terrenos do planeta, onde eles enfrentam as bravas corredeiras da América do Sul, exploram uma caverna com pouca ventilação na floresta e literalmente pisam em um ninho de aranhas gigantes. Mas a evidência mais convincente que eles encontram vem de uma série de testemunhas na cidade, incluindo o ex-comandante de defesa do espaço aéreo brasileiro, que oferece algumas dicas sobre as atividades de OVNIs. As evidências podem ser fortes o bastante para fazer com que Ryder, uma das integrantes do grupo, acredite. Ela diz: "pela primeira vez na minha vida, estou acreditando que a possibilidade de OVNIs existirem seja real".


Cena do episódio gravado no Brasil de "Caçadores de Alienígenas"
Divulgação/NatGeo

"Caçadores de Alienígenas" mostra uma equipe de investigadores especialmente capacitados se dispõe a descobrir a verdade sobre os OVNIs. Arriscando tudo, esta equipe de cientistas e investigadores de fenômenos considerados de origem extraterrestre explora a fundo algumas das ocorrências mais misteriosas do planeta para descobrir novas e impressionantes provas.

"Caçadores de Alienígenas" vai ao ar às quintas, às 22h30 no NatGeo.