O canal de televisão por assinatura em alta definição Globosat HD estreia em novembro no Brasil a aguardada segunda temporada da premiada produção inglesa “Downton Abbey”. No mesmo mês o canal em alta definição da Globosat traz aos seus assinantes as séries “White Hands” e “Sirens” e os documentários “Naufrágio”, “Martin Clunes: Man To Manta”, “Elephants In The Concrete Jungle”, “Chameleon Of The World” e “Camp Raiders”.

A primeira estreia no canal em novembro é a série “White Hands” (classificação 16 anos), que mostra uma sequência de eventos misteriosos desencadeados pela descoberta de uma mão mumificada. O primeiro episódio vai ao ar às 22h de terça-feira, dia 6. Outra novidade, “Sirens” (classificação 16 anos) estreia na quinta-feira, dia 8, às 22h. Inspirada no livro “Blood, Sweat and Tea”, a comédia mostra um grupo de paramédicos londrinos com senso de humor ácido e um jeito bastante cético de enxergar a vida.


Foto: Downton Abbey / Divulgação Globosat HD

No sábado, dia 10, às 22h vai ao ar a segunda temporada de “Downton Abbey” (classificação 16 anos). A produção inglesa já conquistou prêmios como Globo de Ouro, Emmy e Bafta e mostra as drásticas mudanças nas vidas da família Crawley e de seus criados após o anúncio da Primeira Guerra Mundial. Promovido a Lorde Tenente de Yorkshire, Robert Crawley (Hugh Bonneville) tem agora novas responsabilidades, assim como Downton. Em meio a todas as mudanças e apesar de a guerra perturbar o delicado equilíbrio da vida na mansão, Sr. Carson (Jim Carter), o mordomo, faz o máximo para garantir que as normas de Downton continuem em vigor.


Foto: Martin Clunes – Man to Mantas / Divulgação Globosat HD

Entre os documentários na terça-feira, dia 6, às 23h, estreia “Martin Clunes: Man To Mantas” (classificação livre), que mostra o mergulhador Martin Clunes em sua busca por arraias gigantes nas Ilhas Maldivas. Na quinta-feira, dia 15, às 23h, vai ao ar “Elephants In The Concrete Jungle” (classificação livre), que retrata a vida de elefantes e seus donos. Eles trabalhavam na derrubada de árvores na Tailândia, mas perderam seus empregos quando o governo proibiu essa ação e tiveram que se mudar para grandes cidades em busca de novas ocupações.

Na segunda metade do mês, o Globosat HD traz mais novidades. Terça-feira, dia 20, às 21h, estreia “Naufrágio” (classificação livre), documentário sobre o navio espanhol “Príncipe de Astúrias” que naufragou em 1916 no litoral de São Paulo. Também na terça-feira, dia 20, às 23h, é a vez de “Chameleon Of The World” (classificação livre) ir ao ar. Usando câmeras de raio-X e fotografia inovadora, o documentário embarca em uma jornada pela Europa, Arábia Saudita, África do Sul, Namíbia e Madagascar explorando a vida dos camaleões. Na quinta-feira, dia 29, às 23h, o canal de alta definição exibe o documentário “Camp Raiders” (classificação livre), que mostra o dia a dia dos animais do Kruger National Park.