No dia 22 de novembro, o canal Viva reestreia a minissérie "Presença de Anita", na faixa das 23h substituindo "JK". Exibida no ano de 2001, foi escrita por Manoel Carlos, baseada no livro homônimo de Mário Donato, com direção geral de Ricardo Waddington e Alexandre Avancini e núcleo com Ricardo Waddington.

Em 18 capítulos, conta a história de Nando (José Mayer) que quer realizar um antigo sonho: escrever um romance. Lúcia Helena (Helena Ranaldi) só pensa em retomar a paixão em seu casamento. Zezinho (Leonardo Miggiorini) quer viver seu primeiro amor. E Anita (Mel Lisboa) só quer seguir seu destino, com a certeza de que nada é por acaso, tudo está escrito. Para tentar escapar da rotina de São Paulo, Lúcia Helena resolve passar as festas de fim de ano com a família, em Florença, cidade do interior de São Paulo. Pensa em aproveitar o clima familiar para reacender a paixão em seu casamento. Nando vê nas férias, a possibilidade de escrever o seu romance. Em busca de inspiração, encontra Anita, a personagem ideal. Ela se mudou para um sobrado onde no passado aconteceu um crime de amor. Se Anita não pode mudar o destino, vive da forma mais intensa. Seduz Nando e desperta a primeira paixão de Zezinho. Com os dois, forma um triângulo amoroso que muda para sempre a vida de todos.


Mel Lisboa, José Mayer e Helena Ranaldi formam o triângulo amoroso em "Presença de Anita"
Divulgação/Rede Globo

Na época, "Presença de Anita" foi classificada pela Globo como imprópria para menores de 18 anos, repleta de cenas de sexo. Fez um incrível sucesso alcançando uma média de 40 pontos. A minisserie lançou Mel Lisboa, que fez muito sucesso na época, assim como Leonardo Miggiorini; tinha no elenco nomes como Vera Holtz, Carolina Kasting, Umberto Magnani, Erom Cordeiro e Júlia Almeida.

"Presença de Anita" reestreia dia 22 de novembro, às 23h15 no canal Viva.

Saiba mais:
Novembro: Viva reestreia a novela "Renascer"