A Oi liderou em setembro o crescimento de base de telefonia móvel nos dois segmentos do mercado (pré e pós-pago), segundo dados divulgados nesta semana pela Anatel. Entre os usuários de pós-pago, o total de clientes da companhia cresceu 2,8%, passando de 7,245 milhões a 7,450 milhões. A Oi vem liderando a ampliação de base neste segmento em 2012, movimento que está em linha com a estratégia de longo prazo da companhia, focada em clientes de mais alto consumo. No ano, a companhia já aumentou sua base de pós-pago em 1,743 milhão de clientes.

No pré-pago, em setembro, a Oi adicionou 200 mil clientes à sua base, que cresceu 0,5%, chegando a 40,9 milhões. Neste segmento, a Oi elevou sua participação de mercado em 0,05 ponto percentual, a maior ampliação entre as operadoras no mês.

Na comparação com agosto, a companhia adicionou 406.600 usuários ao seu total de clientes de telefonia móvel. O resultado representa crescimento de 0,8%, enquanto as outras operadoras que se expandiram ampliaram sua base em 0,4%. A Oi foi também a que mais aumentou seu market share no mercado móvel em setembro, registrando ampliação de 0,09 ponto percentual no mês, enquanto a segunda colocada cresceu 0,01 ponto percentual.