Em um encontro com jornalistas realizado nesta segunda-feira, dia 8, na Central Globo de Produção, o elenco de ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ esbanjou alto-astral ao falar sobre a nova temporada do programa, com estreia prevista para o dia 2 de novembro. Claudio Manoel, Marcelo Madureira, Hélio De La Peña, Hubert, Gustavo Mendes, Maria Melilo e Miá Mello mostraram que o bom humor é ingrediente essencial na rotina da produção. “O programa está mais bonito, melhor planejado. Gravar em temporadas nos permite isso, além da oportunidade de participar das diversas etapas, desde a criação até a finalização”, comemorou Claudio Manoel, que acumula a função de diretor-geral. Ele citou também que o ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ continua sendo temático, sem deixar de lado as notícias da semana: “Por mais roteirizados que estejamos, existe sempre uma janela de atualidades para ser gravada mais próxima da exibição”.

Eleições

A Oi foi a responsável, nas eleições, pela estrutura de telecomunicações na área de concessão da companhia, garantindo que o resultado fosse praticamente conhecido em todo o país às 20h45 de domingo, quando a Justiça Eleitoral já havia concluído a apuração de 97,53% das urnas. Com cerca de 1.600 profissionais envolvidos na operação e manutenção dos sistemas de telecom, a operadora garantiu a transmissão de dados e atendeu aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) até o final da apuração.

Reality

O GNT prepara um novo reality com foco na vida saudável. “Até quando você quer viver?” é o nome da nova atração que o canal estreia no dia 09 de outubro, às 21h30, em parceria com a produtora Floresta. No programa, que irá calcular a expectativa de vida dos participantes, a médica Márcia Franckevicius analisa o estilo de vida e exames de pessoas que não se preocupam muito com a saúde e têm hábitos pouco saudáveis, e revela quantos anos viverão caso os mantenha. Em seguida, sugere uma nova rotina de vida, abandono de vícios, além de uma rigorosa dieta e exercícios físicos, e acompanha a evolução do quadro durante oito semanas . Ao final, a médica comprova que é possível reverter o relógio biológico.

Nova temporada

A segunda temporada de "Downton Abbey" chega ao Brasil pelo Globosat HD no sábado, dia 10 de novembro, às 22h, mostrando as drásticas mudanças nas vidas da família Crawley e na de seus criados após o anúncio da Primeira Guerra Mundial. Promovido a Lorde Tenente de Yorkshire, Robert Crawley (Hugh Bonneville) tem agora novas responsabilidades, assim como Downton. Em meio a todas as mudanças e apesar de a guerra perturbar o delicado equilíbrio da vida na mansão, Sr. Carson (Jim Carter), o mordomo, faz o máximo para garantir que as normas de Downton continuem em vigor.

Eleições 2

Nesta terça-feira, dia 09, o ‘Profissão Repórter’ mostra o dia a dia de duas cidades brasileiras que tiveram suas rotinas mudada durante as campanhas eleitorais. Os repórteres Caio Cavechini e Victor Ferreira acompanharam os preparativos eleitorais das cidades de Dom Cavati, em Minas Gerais, e de Gravatá, em Pernambuco, que neste domingo elegeram seus prefeitos. Na cidade mineira, o candidato eleito foi Pedrinho (PT), com 53,66%, que representa 2.347 votos. E na cidade pernambucana, Bruno Martiniano (PTB) foi eleito com 57,39%, que são 26.641 votos.

Audiência

O Nat Geo apresentou um excelente desempenho em audiências obtidas durante a estreia do programa que está ganhando atenção na América Latina: "Preparados para o Fim", a série de sucesso que revela – e põe a prova – as preparações extremas de algumas famílias para o apocalipse. Durante a transmissão do episódio de estreia de "Preparados para o Fim", o Nat Geo foi o canal de documentários número um em mercados individuais da América Latina: Argentina 0,50 pontos, Brasil 0,38 pontos, México 0,35 pontos e Perú 0,20 pontos. Este episódio de estreia foi exibido no Brasil no dia 7 de setembro. Além disso, a estreia significou um aumento de três dígitos na audiência do canal na Argentina (+317) e no Brasil (+117%), em relação à média de audiência do Prime Time (7pm-1am) das últimas seis semanas no segmento de homens e mulheres, de 18 a 49 anos, na TV por assinatura.

Vodu

A riqueza cultural do sul da Louisiana é formada também pelo folclore Cajun e sua superstição, conforme demonstra o episódio inédito de Cajun Justice: Lei sob medida, no dia 16/10, terça-feira, às 22h, no A&E. Sem ceticismo, no episódio inédito até o deputado Tom Arnold afirma ter sido amaldiçoado por um desconhecido, e agora está sendo afetado por esta maldição vodu. Depois de lidar com um contratempo atrás do outro, Tom procura a ajuda de uma sacerdotisa vodu, para ver se ela pode curá-lo de uma vez por todas.

Amistoso

A Seleção Brasileira volta a entrar em campo essa semana. O time de Mano Menezes vai à Suécia para enfrentar o Iraque, que tem Zico como técnico, na tarde desta quinta-feira, dia 11. O amistoso será transmitido pela Rede Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Arnaldo Cezar Coelho e Casagrande e reportagem de Mauro Naves e Eric Faria, que estarão no Estádio Swedbank, em Malmo, acompanhando a Seleção. A partida será exibida pela Globo.

Conteúdo nacional

O estande do Brazilian TV Producers, programa de exportação de conteúdo nacional da ABPITV que pela nona vez participa do MIPCOM, atraiu dezenas de potenciais investidores e parceiros para a sessão de networking e confraternização realizada hoje (8). A delegação brasileira, composta por 32 empresas e 44 profissionais, esteve o tempo todo ocupada em receber convidados de Portugal, Argentina, Reino Unido, Estados Unidos, República Tcheca, França, entre outros. Com expectativa de reunir mais de 12 mil profissionais de todo o mundo, o MIPCOM 2012 é o lugar ideal para que as produtoras brasileiras entrem em contato com as novas tendências do mercado e busquem negócios de coprodução, financiamento e distribuição.

Sub 20

Os principais times do país apresentam os seus futuros craques na Copa do Brasil Sub 20. Nesta terça, dia 9 de outubro, às 19h50, os canais ESPN Brasil e ESPN Brasil HD transmitem ao vivo o jogo entre Náutico x Fluminense, direto do estádio Carneirão, na cidade de Vitória do Santo Antão.