Em homenagem ao mês das crianças, três canais da Rede Telecine exibirão em outubro especiais com filmes para toda a família. O Telecine Touch preparou uma seleção de romances como Vestida Para Casar, O Amor em Berverly Hills e No Mundo da Lua. Já o Telecine Fun apresenta as animações Madagascar 2, Monstros Vs. Alienígenas e Os Simpsons – O Filme. O Telecine Pipoca exibe em sequência os dois filmes da série Diário de um Banana.

O Telecine Touch abre o especial no dia 6, às 16h, com Meu Pai Herói. Nessa refilmagem de Mon Père, Ce Héros (1991), André (Gérard Depardieu) é divorciado e não tem muito contato com a filha, Nicole (Katherine Heigl). Para se aproximar dela, propõe férias numa ilha tropical e o convite é aceito a contragosto. Quando Nicole se apaixona por Ben (Dalton James), acaba se envolvendo em muitas confusões.

Em sequência, o Telecine Touch exibe Vestida Para Casar, às 17h35. Jane (Katherine Heigl) é fascinada por casamentos desde pequena e, por isso, já foi madrinha 27 vezes. Ela acha que o chefe é o grande amor de sua vida, mas ele se apaixona por sua irmã mais nova, Tess (Malin Akerman). Isso faz Jane repensar a vida, enquanto o sedutor jornalista Kevin (James Marsden) completa essa bagunça amorosa.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, o Fun exibe seis filmes em sequência. A programação começa às 13h30, com Planeta 51. A animação conta a história do astronauta Chuck Baker (Dwayne Johnson), que aterrissa no inexplorado Planeta 51 e tem uma grande surpresa. Ele se depara com seus habitantes, que assim como os humanos, temem ser invadidos por alienígenas.

Bob Esponja – O Filme é a atração seguinte, às 15h10. Plâncton (Doug Lawrence) aprontou mais uma. Dessa vez, ele rouba a coroa do Rei Netuno (Jeffrey Tambor) e coloca a culpa no Sr. Sirigueijo (Clancy Brown). Cabe à dupla Bob Esponja (Tom Kenny) e Patrick (Bill Fagerbakke) se arriscar em mais uma aventura pela Fenda do Bikini para salvar a situação.

Monstros Vs. Alienígenas será exibido às 16h50, também no Telecine Fun. No dia de seu casamento, Susan (Reese Witherspoon) é atingida por um meteorito com radioatividade suficiente para transformá-la em uma mulher de 15 metros. O governo a leva para uma base secreta, onde fica presa com outros monstros. Quando alienígenas chegam à Terra, o governo recorre a essas criaturas para tentar salvar o planeta.

Na sequência, às 18h35, o Telecine Fun exibe Madagascar 2. Presos na Ilha de Madagascar, Alex (Ben Stiller), Marty (Chris Rock), Melman (David Schwimmer), Gloria (Jada Pinkett Smith), Rei Julien (Sacha Baron Cohen), Maurice (Cedric the Entertainer), os pinguins e os chimpanzés tentam voltar para casa, mas o avião cai no meio da selva africana, onde o leão Alex encontra sua família. Em meio à natureza, eles se envolvem em muitas confusões.

Os Simpsons – O Filme será exibido no Telecine Fun às 20h20. A família mais engraçada da televisão vive sua primeira aventura em um longa-metragem. Por causa de seu novo animal de estimação, um porco, Homer Simpson (Dan Castellaneta) polui o lago de Springfield e acaba causando sérios problemas para a cidade. Homer precisa escapar da população sedenta por vingança e se redimir com sua família.

Kung Fu Panda será exibido no dia 12, às 22h, no Telecine Fun. Po (Jack Black), um panda atrapalhado, trabalha no restaurante da família e sonha ser um mestre de Kung Fu. Certo dia é surpreendido com a missão de cumprir uma antiga profecia e salvar o Vale da Paz do terrível Tai Lung. Sob instrução do Mestre Shifu (Dustin Hoffman), Po se transforma em um grande lutador.

Ainda no dia 12, no Telecine Pipoca, a criançada pode assistir em sequência aos filmes Diário de um Banana, às 18h15, e Diário de um Banana 2: Rodrick É O Cara, às 20h05. No primeiro, Greg (Zachary Gordon), de 13 anos, sonha em ser popular no colégio. Disposto a qualquer coisa para ficar conhecido, ele cria um diário com toda a sua rotina escolar e familiar. No segundo filme da franquia, Rodrick (Devon Bostick), irmão mais velho de Greg, se diverte às custas do caçula. Greg precisa evitar que ele descubra um segredo, mas tudo está registrado em seu diário.

No dia 13, às 16h, é a vez de Duelo de Titãs no Telecine Touch. O longa baseado em fatos reais se passa no início dos anos 70. Herman Boone (Denzel Washington) é um técnico de futebol americano contratado para comandar um time universitário que centraliza as tensões raciais em campo. Boone, que também é negro, precisa conquistar o respeito dos jovens e ensiná-los a superar suas diferenças para vencer o campeonato.

O Amor em Berverly Hills será exibido no dia 13, às 18h, no Telecine Touch. Liam (Ken Leung) é um jovem chinês que vive em Hollywood na tentativa de se tornar um ator. Sempre paquerando garotas superficiais, seu relacionamento mais sério foi com a jovem Adelaide (Hayden Panettiere), que apesar de ter 16 anos, é mais madura que ele.

No Mundo da Lua vai ao ar no dia 20, às 16h, no Telecine Touch. O drama se passa no verão de 1957, quando Dani (Reese Witherspoon), de 14 anos, se apaixona por seu vizinho, o belo Court Foster (Jason London). Porém, o rapaz se apaixona por sua irmã mais velha, que também se interessa por ele.

Em sequência, o Telecine Touch exibe Feira das Vaidades, às 17h50. Becky Sharp (Reese Witherspoon) é uma jovem de família humilde que perdeu os pais ainda na infância e foi criada em um internato para jovens finas. Com o sonho de pertencer à alta sociedade, agora crescida ela usará toda sua inteligência, malícia e sensualidade para conseguir o que quer.

No dia 27, às 16h, é a vez de A Árvore dos Sonhos, no Telecine Touch. No verão de 1970 em Mississipi, os jovens Stu (Wodd) e Lidia Simmons (Lexi Randall) decidem construir uma fantástica casa na árvore com seus amigos. Seu pai Stephen (Kevin Costner), um veterano do Vietnã recém-chegado, tem esperança de reconstruir sua vida, mas a rivalidade com seus vizinhos pode colocar tudo a perder.

Era Tudo o Que eu Queria fecha o especial no dia 27, às 18h25, no Telecine Touch. Jones Dillon (Elijah Wood) decidiu abandonar a faculdade no primeiro dia de aula e se mudar para um prédio onde logo se torna um embaraço para seus vizinhos.