A SKY patrocinará, pela segunda vez consecutiva, a tradicional festa catarinense Oktoberfest, que acontece entre os dias 10 a 28 de outubro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, e celebra a tradição da cultura alemã. A ação faz parte da estratégia da operadora de apoiar as principais manifestações culturais do país.

Nesta 29ª edição do evento, a operadora terá um espaço temático de 35 m² intitulado “Haus der Familie SKY” (“Casa da Família SKY”), para a realização de uma série de atividades. O espaço será ambientado como uma verdadeira casa alemã, e terá vários cômodos, entre eles: o cantinho da vovó (Omaecke); cantinho de brincadeira das crianças (Kinderecke); cantinho da caricatura (Karikatur Ecke); sala de estar e sala de música.

Ao visitar a Casa, o público poderá enviar uma mensagem por cartão postal para algum amigo ou parente com temática alemã com palavras como Lieben (amor); Frohsinn (alegria); Zartlichkeit (ternura); Leidenschaft (paixão). A SKY fará o envio deste cartão postal pelo correio para qualquer lugar do mundo.

Os visitantes também poderão participar do Atelier de Chapéu no Omaecke onde será possível customizar chapéus e levá-los como lembrança. Também haverá o Atelier de Colorir no Kinderecke para as crianças. Elas poderão optar por colorir a máscara do "Fritz" ou a máscara da "Frida" e levar a sua mascara para casa. Quem passar pela “Haus der Familie SKY”, ainda poderá levar um terceiro presente. Uma equipe de desenhistas estará à disposição dos visitantes no Karikatur Ecke para a produção de caricaturas. A SKY também colocará a disposição para experimentação do público os produtos da empresa.

DESFILE DE CARROS ALEGÓRICOS

Assim como o ano passado, a SKY marcará presença no desfile de carros alegóricos da Oktoberfest. A operadora assinará três carros alegóricos, dois a mais do que no ano passado. Serão 16 carros alegóricos no total, retratando temas como Nossa Cultura, Celebrando a História, Gastronomia, A Arte, Aos Turistas, A Família, A Festa e Encontro de Amigos. Os desfiles acontecerão nos dias 10 (às 19h30), 13 (às 10h), 17 (às 19h30), 20 (às 16h), 24 (às 19h30) e 27 (às 16h).