Durante todos os sábados de outubro, o TCM exibirá uma programação especial para celebrar o Dia das Bruxas. Serão exibidas sessões duplas de filmes do Festival do Terror, com clássicos que eternizaram o gênero do cinema.

Para abrir o especial em grande estilo, no dia 6 de outubro, às 22h, será exibido um dos primeiros longas-metragem a tratar a possessão demoníaca no cinema. Lançado em 1973, "O Exorcista" é inspirado no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949, e posteriormente relatado no livro de William Peter Blatty. Em seguida, será a vez de "Poltergeist – O Fenômeno" mostrar porque é visto até hoje como uma referência em efeitos especiais assustadores, criados pelos produtores Steven Spielberg, Frank Marshall e pelo diretor Tobe Hooper.


"Poltergeist" é um dos destaques da programação especial do TCM
Divulgação/Warner

Outro filme que, definitivamente, ingressou no hall dos mais assustadores de Hollywood é "Aracnofobia", que vai ao ar no dia 13 de outubro, às 22h. Se a infestação de aranhas assassinas numa cidade no interior da Califórnia não for suficiente, à 0h05, serão as presas de um javali gigantesco que se encarregarão de acabar de vez com o sono em "Razorback – As Garras do Terror". No dia 20 de outubro, a partir das 22h, o medo ficará por conta da história de um massacre em "O Dia dos Namorados Macabro" e por um dos mais célebres filmes sobre zumbis, "A Maldição dos Mortos-Vivos".

E para encerrar o ciclo especial, no dia 27 de outubro, serão exibidos dois filmes baseado em best-sellers do escritor norte-americano Stephen King, mestre do terror na literatura. A partir das 22h, o público terá a chance de assistir as duas partes, em sequência, do thriller com o sinistro palhaço de dentes afiados em "IT – Uma Obra Prima do Medo".