Depois do sucesso nos Estados Unidos, no dia 16/11, sexta-feira, a terceira temporada de The Glades volta a ser transmitida com exclusividade pelo A&E Brasil. Mais uma vez, o detetive Jim Longworth (Matt Passmore) terá de resolver novos e complicados casos policiais, deixando em evidência que, por trás da aparente tranquilidade de Everglades, na Florida, há crimes violentos que precisam de solução.

No episódio de estreia, às 22h, Jim e Carlos (Carlos Gómez) investigam a morte de um milionário que deixou toda sua riqueza para uma organização de entusiastas de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIS) e o líder desta organização começa a acusar a polícia de ocultar a verdadeira causa de sua morte: una abdução alienígena. Enquanto isso, Callie (Kiele Sánchez) decide ficar em Palm Glades para fazer com que sua relação com Jim (Matt Passmore) funcione. No entanto, quando se dá conta de que os trabalhos em sua área são poucos, a relação com o detetive é posta à prova e ela começa a considerar seriamente a possibilidade de se mudar e conseguir trabalho em outro lugar.

No episódio seguinte, às 23h, um serial killer chega de Chicago e provoca suspeitas. Longworth e sua parceira, a detetive Samantha Harper (Natalia Cigliuti), começam a segui-lo e nessa caminhada têm um entendimento que vai além do amistoso. Callie, por sua vez, está a ponto de aceitar uma vaga como assistente de medicina forense.