O "Mundo S/A" da próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, mostra para o telespectador que não existe uma fórmula pré-definida para os negócios. Uma das empresas de maior sucesso da indústria de aplicativos não surgiu nas modernas cidades de Nova York, Londres ou Xangai. Na Finlândia, nos arredores da capital Helsinki, fica a sede da Rovio Entertainment, a criadora do fenômeno "Angry Birds", que desde 2009, quando foi lançado, já teve um bilhão de downloads na internet.


A repórter Ana Carolina Ambar e o cinegrafista Brian Masters na "Angry Birds Land" na Finlândia
Divulgação/Globo News

Conquistar tamanho sucesso não foi simples. Os fundadores da Rovio contam que traçaram uma estratégia arriscada: lançar um jogo atrás do outro, sem parar, até que um deles virasse uma febre. Com muito trabalho, a tática funcionou e os divertidos passarinhos do game já conquistaram uma legião de fãs pelo mundo, que vai desde o cantor pop Justin Bieber ao primeiro-ministro britânico David Cameron. No "Mundo S/A" da Globo News, o telespectador conhece ainda as próximas ambições da empresa. Seus executivos acham que o mercado de aplicativos é pouco e querem conquistar a indústria do entretenimento, investindo em parques temáticos e em parcerias com Hollywood e até com a NASA, a Agência Espacial Americana.

O "Mundo S/A" sobre a empresa que criou o famoso aplicativo "Angry Birds" vai ao ar na Globo News na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, a partir das 23 horas.