A BBC Worldwide se associou mais uma vez à Net Serviços para trazer ao Brasil o primeiro evento do canal BBC HD em 3D intitulado Monstros Voadores 3D (Flying Monsters 3D). A exibição ocorreu na noite deste último dia 13 nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo simultaneamente, em uma premier exclusiva para imprensa e assinantes da NET Serviços. O programa será exibido pelo canal BBC HD no próximo sábado, dia 17 de novembro, às 20h, em HD no canal 531 e em 3D no VOD para a plataforma NOW da NET.

A BBC constantemente explora a demanda por conteúdos diferenciados, em uma grande variedade de gêneros e nos formatos mais inovadores do mercado. É por isso que nesta ocasião, podemos ver como a tecnologia 3D pode realmente engrandecer a experiência televisiva do público brasileiro”, disse durante o evento na cidade de São Paulo, Guillermo Sierra, Vice-presidente e Gerente Geral da BBC Worldwide Channels para América Latina e hispânicos dos Estados Unidos. “Monstros Voadores utiliza técnicas avançadas de 3D e CGI para levar aos nossos assinantes uma viagem pré-histórica, uma aventura de descobrimento para ver, como nunca antes o mundo dos verdadeiros monstros voadores de 220 milhões de anos”, finalizou o executivo.


Trailer internacional do programa

Monstros Voadores mostra a través de estudos recentes, a história do pterossauro, contada pela primeira vez; revelando os segredos de como o voo se desenvolveu primeiro em grandes animais. Quando os dinossauros iniciaram seu domínio sobre a Terra, há 220 milhões de anos atrás, este grupo de répteis estava por fazer uma extraordinária aparição, tomando o controle dos céus. A história de como e porque estas misteriosas criaturas começaram a voar é mais fantástica que qualquer história de ficção científica. Foram os primeiros vertebrados a voar, muito antes que os pássaros ou os morcegos. Por que voaram? Como conseguiram? E por que desapareceram?

David Attenborough, o naturalista mais reconhecido do mundo, se uniu a Atlantic Productions para escrever e apresentar este incrível documentário, para revelar a verdade dos enigmáticos pterossauros, cujas envergaduras de pouco mais de 12 metros, o que equivale a um avião moderno.