Na sexta-feira, 16 de novembro, às 22h20, estreia no Discovery a série "Projeto Super-Humanos". Dividida em cinco episódios com uma hora de duração cada, a produção viaja o mundo em busca de pessoas com habilidades extraordinárias e investiga as razões pelas quais elas conseguem superar os limites conhecidos. O brasileiro Gabriel Barbar, que consegue solucionar três cubos mágicos simultaneamente e vendado, está entre aqueles que terão suas habilidades testadas por uma equipe de cientistas.

Cada episódio tem foco em uma das cinco categorias de "superpoderes": velocidade, força, raciocínio lógico, resistência e habilidade. Atiradores de facas que desafiam a morte com seus movimentos precisos, contorcionistas que colocam a anatomia à prova, nadadores que enfrentam condições adversas como água congelada e matemáticos que quebram recordes com seus cálculos serão agrupados segundo estas categorias e depois submetidos à etapa dos testes. A cada semana, três célebres integrantes da comunidade científica analisarão as condições físicas e psíquicas dos super-humanos. São os cientistas: Greg White, professor, ex-atleta olímpico e especialista na ciência aplicada aos esportes; Rahul Jandial, neurocirurgião e Dr. Heather Berlin, neuropsiquiatra e especialista em neurologia comportamental.


O brasileiro Gabriel Barbar está em Projeto Super-Humanos"
Divulgação/Discovery

A missão dessa junta de cientistas é elaborar testes rigorosos e conduzi-los em um laboratório de alta tecnologia. A finalidade das provas é achar, entre os individuos com habilidades especiais selecionados nas diferentes categorias, aquele que pode ser chamado de um verdadeiro super-humano, o que se destaca não só em meio a milhões de pessoas que estão dentro da curva considerada normal, mas também entre os que apresentam habilidades incomuns.

Além de Gabriel Barbar, o telespectador conhecerá Iona Luvsandorj, contorcionista que consegue apoiar todo o seu peso nos próprios dentes enquanto torce seu corpo para trás; o austríaco Hannes Arch, que pilota um avião ao mesmo tempo em que supera uma força de 14G (catorze vezes a força da gravidade) e o dançarino de break Aichi Ono, que pode dar incontáveis giros usando a própria cabeça como apoio sem terminar a apresentação com tontura. Cada um deles prova com suas incríveis habilidades que, para ser um super-humano, é preciso condições físicas e, além disso, concentração total e controle da mente.

"Projeto Super-Humanos" estreia 16 de novembro, às 22h20 no Discovery Channel.