Enchentes, focos de incêndio, casas perdidas e evacuação em massa. O furacão Sandy foi um dos eventos climáticos mais traiçoeiros a atingir os Estados Unidos nos últimos anos. Mas como é que Sandy se tornou uma tempestade tão poderosa? Teria alguma forma melhor de prever evento como esse e avisar a população com maior antecedência? E que lições aprendemos? As conclusões e as respostas para essas perguntas vão ao ar no sábado, 24 de novembro, às 22h40, no especial SANDY, TEMPESTADE APOCALÍPTICA.


Foto: Divulgação / Discovery

O especial, exibido pelo canal Discovery, acompanha os acontecimentos de hora em hora desde a formação do furacão no Caribe, sua intensificação em Cuba, até a devastação total na Costa Leste dos EUA. Utilizando a análise de experts do assunto e imagens de satélites, o programa especial explora como quatro fenômenos distintos se juntaram e criaram uma tempestade perfeita. Além disso, mostra à população como se preparar para uma próxima tragédia como essa.

A produção ainda leva os telespectadores dentro da tempestade por meio de imagens de moradores que captaram toda a tragédia com suas próprias câmeras e celulares. Os sobreviventes compartilham suas histórias, relatam a corrida contra o tempo para sobrevivência e recontam como foi ver o furacão Sandy engolindo a cidade de Nova York.