O Discovery Home & Health estreia na sexta-feira, 16 de novembro, às 18 horas, a quinta temporada de "Pequenas Misses". A série mostra os bastidores dos concursos de beleza para crianças, tão populares nos Estados Unidos. Além de acompanhar o treinamento, a preparação no camarim e a apresentação dessas crianças no palco, o programa também aborda os exageros e as loucuras que pais e mães cometem em nome da vaidade – mais deles do que dos próprios filhos.

Nos bastidores destes concursos, tudo pode acontecer. Desde maquiagem exagerada até manicure, depilação e muitos apliques de cabelo. Vale tudo para deixar a criança com cara de boneca – seja uma de porcelana ou uma Barbie. E, no palco, as meninas agem como adultas, imitando ídolos como Lady Gaga.


Honey Boo Boo é uma das estrelas de "Pequenas Misses"
Divulgação/Discovery Home&Health

No primeiro episódio desta nova safra, o telespectador vai conhecer a esperta Alana, de 6 anos, que virou celebridade nos EUA com sua própria série "Here Comes Honey Boo Boo" do canal TLC. Alana adora brincar nos concursos de beleza, mas não quer saber de treinos e afins. Sua mãe, June, porém, leva a sério a carreira de sua filha. Ela, por exemplo, fica frustrada quando a menina, durante a apresentação, não mostra a barriga para o júri. A obsessão de June pela competição é tanta que ela enche Alana de energético antes das apresentações para a menina fazer mais caras e bocas.

Alana tem uma concorrente de peso: Heaven, também de 6 anos, já é veterana dos concursos de beleza. Brooklin, sua mãe, investe na carreira da menina, assim como Alicia, mãe de Laci, de 8 anos. A garota sonha ser miss universo, Há momentos, porém, em que ela só quer ser criança. No camarim, após arrumar seu cabelo, Laci quer brincar, mas a mãe a proíbe, pois pode estragar o penteado. A menina, então, resolve desaparecer minutos antes de ser chamada ao palco.