O Cartão Verde volta a contar com um ex-jogador de futebol para o seu time de analistas do mundo da bola. Nesta terça-feira, 6 de novembro, Roberto Rivellino estreará no programa esportivo da TV Cultura como comentarista fixo ao lado dos jornalistas Vitor Birner e Celso Unzelte, e do apresentador Vladir Lemos. Sua última passagem na televisão foi em 2002, no canal SporTV, onde trabalhou na cobertura da Copa do Mundo, da qual o Brasil foi pentacampeão.

Gostei muito do convite. Fiquei lisonjeado. Ainda mais em se tratando de Cartão Verde, um programa que já frequentei diversas vezes”, afirma Rivellino.

A assinatura do contrato ocorreu na última quinta-feira (1º/11) e contou com a presença do vice-presidente de Conteúdo da Fundação Padre Anchieta, Eduardo Brandini, do gerente de jornalismo da TV Cultura, Celso Kinjô, e dos jornalistas Michel Laurence e Vladir Lemos.

Para Kinjô, sua vinda é um verdadeiro gol de placa. “Rivellino representa muita coisa não só no futebol paulista ou carioca, como também no mundial. Os ventos sopraram na direção certa para que ele viesse abrilhantar sua presença no Cartão Verde”, diz.

Seu mais novo colega de programa, Vladir Lemos, evidencia que ele está chegando em um ótimo momento. “Desde a perda do nosso magrão [o jogador Sócrates, morto em 2011, que era comentarista do programa], a gente tinha esse desfalque de alguém que realmente tenha vivido dentro do campo”.

Além de campeão pela Seleção Brasileira de 1970, Rivellino marcou sua presença nos gramados como jogador do Corinthians e do Fluminense. Pelos dois clubes ganhou títulos como o Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Carioca. “[São esses] os dois grandes times da vida dele e que, agora [com a Libertadores e o Campeonato Brasileiro] estão na ordem do dia. Acho que isso é um bom presságio”, sentencia Vladir.

O Cartão Verde é um dos mais respeitados programas esportivos da televisão brasileira e está no ar desde março de 1993.