Em novembro, o canal OFF faz uma homenagem ao lendário diretor americano Warren Miller exibindo cinco de seus filmes clássicos, produzidos na década de 90, na faixa "OFF Docs". Entre eles está "Fifty", onde Warren Miller reúne em apenas um filme seus 50 anos de carreira com uma variedade de esquiadores e snowboarders olímpicos explorando os locais mais exóticos do mundo.

O lendário cineasta americano Warren Miller, reconhecido e premiado por seus filmes de esqui e snowboard, nasceu em 1924 e comprou sua primeira câmera em 1946, depois de integrar a marinha americana na Segunda Guerra Mundial. Warren Miller foi o primeiro diretor a fazer um filme dedicado aos esportes radicais, influenciando mais tarde o diretor Bruce Brown, pioneiro em filmes de surfe. Seus créditos incluem mais de 750 filmes, vários livros publicados e centenas de histórias de não-ficção. Suas produções anuais sobre esqui e outros esportes de inverno ao ar livre são reconhecidas pela deslumbrante fotografia, o talento impressionante dos atletas e seu espirituoso humor ao narrar seus próprios filmes.


"Freeriders" é um dos filmes do Especial Warren Miller no OFF
Reprodução

O Especial Warren Miller será exibido de 19 a 23 de novembro, com os documentários "Vertical Reality" (19 de novembro, às 23h), escrito e também narrado por Warren Miller, apresenta imagens inacreditáveis de esqui pelas montanhas da Rússia, Alasca, Nova Zelândia, Colorado e Índia. "Endless Winter" (20 de novembro, às 23h), que segue esquiadores e snowboarders desfrutando condições de neve épicas, passando pelo Canadá, Argentina, Áustria e Japão. A aventura termina no Alasca com sessões de snowboard emocionantes, nunca antes filmadas pela equipe. Participação do medalhista de ouro olímpico Tommy Moe.

"Snowriders" (21 de novembro, às 23h), escrito, narrado e produzido por Warren Miller, o documentário é também dirigido por seu filho, Kurt Miller. O filme narra a história de um grupo de esquiadores e snowboarders que viaja o mundo atrás de íngremes encostas pelas montanhas dos Estados Unidos, Escócia, Suíça e China. A produção é dominada por imagens impressionantes de ação, capazes de impressionar até entusiastas dos esportes de inverno. A trilha sonora marcada pelo rock dos anos 90 é sincronizada perfeitamente com as cenas surpreendentes de esqui extremo. Em "Freeriders" (22 de novembro, às 23h), esquiadores e snowboarders desafiam a lei da gravidade em saltos impressionantes. pelas montanhas do Chile e nos fiordes da Noruega. A bordo de um helicóptero, os atletas saltam de encontro à neve fofa no pico das montanhas enfrentando perigosas avalanches nas descidas.

"Fifty" (23 de novembro, às 23h), Warren Miller reúne em apenas um filme seus 50 anos de carreira com uma variedade de esquiadores e snowboarders olímpicos explorando os locais mais exóticos do mundo. Com imagens inéditas, aventureiros encaram uma descida em um vulcão no Equador, passam pelas belas paisagens da Áustria e enfrentam as íngremes montanhas da França.