Em dezembro, o canal Bem Simples preparou uma programação especial para comemorar o Natal.

Nos quatro primeiros sábados de dezembro (dias 1º, 8, 15 e 22), o canal exibe "Natal Bem Simples", um encontro conduzido por Ticiane Pinheiro e Guga Rocha entre todos os talentos do canal para dar dicas de receitas e decoração, além de comemorar esta data tão especial. Participarão desta festa: Palmirinha e seu bonequinho Guinho (Programa da Palmirinha), Helô Pinheiro (Ser Mulher), Bruna Di Tullio (A Confeitaria), Joana Limaverde (Show de Bebê), Carlos Bertolazzi (Homens Gourmet), Dalton Rangel (Homens Gourmet), João Alcântara (Homens Gourmet), Dani Marcondes (Tudo Simples), Peter Paiva (Tudo Simples), Clara Camargo (Tudo Simples), Carla Pernambuco (Brasil no Prato) e Carole Crema (Cozinha Caseira). Da decoração ao brinde na noite de natal, os apresentadores do canal se divertem, ajudam na montagem da árvore, fazem um amigo secreto, formam um coral, dão dicas de cartas e mensagens para a data, contam histórias e ainda recebem o papai e a mamãe Noel.


Cena do especial "Natal Bem Simples"
Divulgação/Bem Simples

Aos sábados, ainda serão exibidas "Maratonas de Natal". Dia 1º de dezembro, a partir das 20h30, vão ao ar episódios inéditos de "Tudo Simples". No dia 8 de dezembro, a partir das 20h30, serão exibidos episódios inéditos de "Homens Gourmet" e no dia 15 de dezembro, também a partir das 20h30, episódios inéditos de "A Confeitaria", "Brasil no Prato" e "Homens Gourmet".

Já no dia 31 de dezembro, vai ao ar a "Maratona de Ano Novo" com o "Programa da Palmirinha", às 22h. Nesta maratona, o telespectador é convidado a passar a virada com a Palmirinha e seu bonequinho Guinho. Ela ensinará receitas de costelinha com couve, almôndegas recheadas ao molho, caçarola italiana, esfiha síria, abobrinha cremosa, queijadinha de casquinha e frango crocante.