Neste domingo, dia 25, o ‘Globo Rural’ apresenta uma reportagem de Ivaci Matias sobre as onças pintadas do Parque Estadual ‘Encontro das Águas’, localizado no sul de Mato Grosso. Com comportamento arisco, esses felinos podem ser vistos com mais facilidade nessa reserva ambiental que tem 108 mil hectares. Por não apresentar ameaça às onças, atualmente a região tem de oito a dez animais a cada dez mil hectares. O parque também se tornou um grande atrativo para o turismo ecológico. O jornalista mostra como os visitantes devem se aproximar: sempre observá-las de um barco, que não pode chegar a menos de dez metros das onças.

Ainda neste domingo, a repórter Camila Marconato mostra a ração proteica para abelhas, desenvolvida por um grupo de pesquisadoras, liderado por uma bióloga da Universidade Federal de São Paulo. Com o objetivo de tornar o inseto mais produtivo na época de seca e frio, a criação dessa alimentação tem como principal elemento o ovo em pó.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos, logo após ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, e de segunda a sexta, após o ‘Telecurso’.