A HBO Latin America anuncia a estreia do especial da série brasileira Mandrake. Baseada na obra de Rubem Fonseca, a produção será dividida em duas partes de 90 minutos: a primeira com exibição no dia 10 de novembro e a segunda no dia 17 do mesmo mês, ambas às 20 horas. O especial trará de volta os personagens interpretados por Marcos Palmeira, Miéle, Marcelo Serrado e Erika Mader e conta com novos integrantes no elenco, como Carlos Alberto Riccelli e Claudia Ohana.

O especial começa a partir de um pequeno período após o fim do último episódio da série, intitulado "Alma". No início, Mandrake está passando por um momento difícil. Em crise com seu amigo e sócio Wexler (Miéle), e sentindo falta das mulheres de sua vida, ele enfrenta um período depressivo, no qual acaba se entregando aos prazeres da noite carioca, deixando sua vida, tanto no lado pessoal, como no profissional, em segundo plano. As mudanças no trabalho não o agradam muito, no entanto, um incentivo de Bebel (Erika Mader) e a chegada do rico empresário João Paulo Birman (Carlos Alberto Riccelli) como novo cliente do escritório de advocacia trazem de volta o Mandrake original.


Marcos Palmeira é "Mandrake" na HBO
Divulgação/HBO

O caso do empresário é complexo e dele surgem diversos desdobramentos com muitos envolvidos, família, amantes, funcionários e até amigos. É partir desses desdobramentos que se inicia a segunda parte do especial. Mandrake agora é contratado da esposa do empresário, Magali Birman (Ester Góes) e embarca em uma grande investigação paralela à polícia do Rio de Janeiro, com a ajuda do seu amigo Raul (Marcelo Serrado).

Além de Marcos Palmeira, no papel do advogado criminalista especializado em casos de chantagem, estão também no elenco principal Miéle, Marcelo Serrado, Erika Mader e Virginia Cavendish. O especial terá diversos novos personagens que serão interpretados por Carlos Alberto Riccelli, Ester Góes, Claudia Ohana, Letícia Colin, Cinara Leal, Sasha Bali, Fabio Rabin, entre outros. Com direção de José Henrique Fonseca, o especial – todo filmado no Rio de Janeiro em locações no Centro, Copacabana e Barra da Tijuca – é produzido pela HBO Latin America Originals e realizado pela produtora brasileira Goritzia Filmes.